GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Ida de Bolsonaro a debate da Globo seria prejudicial

Ibope mostra que vitória no 1º turno é improvável

Aliados de Bolsonaro avaliaram que o candidato do PSL teria mais a ganhar faltando ao debate da Rede Globo do que comparecendo ao evento. Os médicos de Bolsonaro, que sofreu atentado em 6 de setembro, vetaram a sua participação.
Deputados envolvidos na articulação política de Bolsonaro acreditam que, sem estar presente, os ataques dos oponentes perderiam força. Ausente, o candidato do PSL poderia responder depois com mais eficiência.
Apoiadores de Bolsonaro creem que uma onda poderia dar uma vitória já no primeiro turno e que faltar ao debate evitaria eventual tropeço. O movimento de sangria de aliados do tucano Alckmin, como o vídeo gravado por Doria com um bolsonarista, dá esperança de vitória na primeira fase a deputados do Centrão que pularam na canoa do PSL.
A pesquisa Ibope divulgada sugere que ainda é improvável um desfecho da corrida presidencial no primeiro turno. Em relação ao levantamento anterior do instituto, Bolsonaro oscilou positivamente um ponto percentual e marcou 32%. Haddad teve variação positiva de dois pontos percentuais e obteve 23%.


Respectivamente, teriam 38% e 28% dos votos válidos, o que deixa Bolsonaro ainda distante de vitória no primeiro turno.

Blog de Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário