GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Firma contratada por Bolsonaro nega mensagens anti-PT

AM4 negou usar números estrangeiros gerados automaticamente para participar de grupos e administrá-los

Contratada por Jair Bolsonaro (PSL) para a "criação de site de campanha e mídias digitais", a AM4 diz não ter participação no movimento de disparos em massa de mensagens pelo WhatsApp contra o PT.
Por meio de nota, ela negou usar números estrangeiros gerados automaticamente para participar de 
grupos e administrá-los.
"O engajamento do eleitorado de Jair Bolsonaro nas redes sociais não é recente, tampouco surpreendente. Ao contrário, o desempenho nas redes é diretamente proporcional ao seu desempenho nas urnas", afirmou nesta quinta-feira (18).
Um dos sócios da AM4, contratada por R$ 115 mil pela campanha do presidenciável, tentou se eleger deputado federal pelo PSL do Rio.
Alexandre José Martins é sócio da empresa ao lado dos irmãos Marcos Aurélio Carvalho e Magno Carvalho, conforme declaração de bens à Justiça Eleitoral.
Marcos Aurélio afirma que a empresa mantém grupos no aplicativo WhatsApp para denúncias de fake news, listas de transmissão e grupos estaduais chamados comitês de conteúdo. 
A AM4 participa de licitações com o poder público por meio da Ingresso Total, cujo CNPJ está em nome de Magda Célia Carvalho, irmã de Marcos e Magno.
A empresa, também especializada em soluções digitais, já firmou 21 contratos com o governo federal. O mais recente foi com o Ministério da Defesa, no âmbito do projeto Amazônia Azul, que prevê mapeamento do oceano brasileiro.
A Ingresso Total chegou a participar, por exemplo, de pregão eletrônico da Câmara dos Deputados para o serviço de diagnóstico sobre acesso no portal da casa legislativa na internet.
A proposta para o pregão foi enviada em um papel timbrado com o logotipo da AM4. Ambas as empresas são sediadas em Barra Mansa, sul do estado do Rio, e atuam no segmento de tecnologia da informação.

Lucas Vettorazzo – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário