GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Magno Malta reúne Bruno e Mendonça em ato pró-Bolsonaro

O senador Magno Malta, tido como “vice dos sonhos” de Jair Bolsonaro, estará em Pernambuco para ato de apoio ao presidenciável no sábadoFoto: Divulgação


O senador do PR desembarca em Pernambuco no sábado, às 10h

A construção se deu através de um movimento suprapartidário. Tido como "vice dos sonhos" do presidenciável Jair Bolsonaro, o senador Magno Malta, que declinou em julho do convite para compor a chapa do candidato do PSL, procurou, nos últimos dias, três lideranças em Pernambuco: Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB) e Luciano Bivar (PSL). Juntos, compuseram a programação de um evento que se dará no próximo sábado, em Jaboatão dos Guararapes, em prol de Bolsonaro. Os parlamentares vão reunir lideranças políticas, religiosas e militância, às 14h, no Golden Beach. O local é reservado para 600 pessoas. Além do presidente de honra do PSL, os deputados federais Bruno Araújo e Mendonça Filho, com os quais Magno Malta combinou sua chegada à Capital pernambucana, confirmaram presença. Malta virá acompanhado do senador José Medeiros (PSD), do Mato Grosso. A despeito de ter declinado de estar na chapa presidencial, Magno Malta não se reelegeu senador pelo Espírito Santo, ficou em terceiro lugar, com 17,05% (611.284), atrás de Fabiano Contarato (Rede), que teve 31,15% (1.117.036) e de Marcos do Val (PPS), com 24,08% (863.359). Bolsonaro buscava uma aliança com o PR visando a ampliar seu tempo na propaganda, mas o partido acabou na aliança de Geraldo Alckmin, palanque no qual estavam também Bruno e Mendonça Filho no 1º turno. A proposta do evento é hoje é realizar uma mobilização de apoio a Jair Bolsonaro, que teve, em Pernambuco, 30,57% (1.444.685), enquanto Fernando Haddad obteve 48,87% (2.309.104). No domingo, atos voluntários de rua serão promovidos no Estado por apoiadores do candidato do PSL.

"Pode me internar"
Um dos principais articuladores da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência da República, Mendonça Filho engajou-se na campanha de Jair Bolsonaro no 2º turno, reforça seu apoio ao capitão reformado e, à coluna, dispara: "Quando você me ver apoiando o PT, pode me internar que eu enlouqueci".

Figurinhas > Mendonça é amigo do deputado federal Onyx Lorenzoni, braço direito de Jair Bolsonaro e cotado para assumir a Casa Civil, caso o capitão reformado seja eleito. Mendonça tem subsidiado Onyx com informações na área de Educação. 


Bota a... > Bruno Araújo, que também está apoiando Bolsonaro, é um dos primeiros signatários do movimento "Muda PSDB" e defende que o partido terá que "passar ao largo da omissão de suas posições".

...cara no sol > O presidente do PSDB-PE detalha: "O PSDB não pode ter receio de enfrentar temas que dividem e precisa fazer releitura da sua fundação. Não significa mudar suas convicções, mas mudar a leitura da sociedade, que não é mais a de 1988". 

Na sequência > Enquanto o candidato ao Senado mais votado, no Recife, foi Mendonça Filho (267.936), que não se elegeu, os eleitos, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, candidatos do prefeito Geraldo Julio, tiveram 229.971 e 229.580, respectivamente, na Capital.

Pires na mão > Deputados que estavam em Brasília, ontem, como Danilo Cabral, receberam visitas de prefeitos em busca de emendas para seus municípios. O prazo para a apresentação delas ao projeto da Lei Orçamentária de 2019 se encerra no início de novembro. Cada parlamentar terá R$ 15,4 milhões em emendas para 2019.

Com café > Fernando Haddad estará em Pernambuco na próxima quinta. Amanhã, além de uma reunião, à tarde, com prefeitos da Frente Popular, em Gravatá, no Canarius, o PSB promoverá ainda um café da manhã com deputados, no Recife, em prol do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário