GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Flertando com Bolsonaro, Doria só constrange Alckmin

Candidato a governador cancela ato com presidenciável em cima da hora

Empatado em terceiro lugar nas pesquisas para a corrida ao Planalto, o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, enfrentou na campanha uma série de constrangimentos provocados pelo candidato tucano ao governo paulista, João Doria, cuja entrada na política eleitoral ele afiançou.  
O mais recente episódio desconcertante aconteceu nesta sexta-feira (5), quando Doria faltou a ato de campanha com Alckmin. A assessoria do ex-prefeito comunicou a imprensa do cancelamento 30 minutos depois do horário previsto para seu início, ao meio-dia.
Doria alegou que ficou preso em Sorocaba, no interior, devido às más condições climáticas para voar. Não suspendeu, porém, a agenda seguinte, em Campinas.
O encontro foi marcado na escadaria do Theatro Municipal de São Paulo, lugar simbólico para o tucanato paulista. Foi lá que Mario Covas e o próprio Alckmin deram a largada de campanhas passadas. Doria repetiu o gesto quando disputou a prefeitura, em 2016, com a bênção do então governador.
Tucanos viram a atitude como nova manifestação de ingratidão de Doria em relação ao seu padrinho político. Sem citar Alckmin em debates nem colocá-lo em seus programas de televisão, Doria não chegou a se engajar de fato na campanha presidencial.Na reta final de campanha, Doria deixou de lado até o protocolar apoio a Alckmin, na tentativa de surfar na onda linha-dura de Jair Bolsonaro

Thais Bilenky  e Artur Rodrigues – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário