GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Escândalo anti-PT no WhatsApp constrange TSE

Magistrados acusam Rosa Weber de pouco jogo de cintura ao lidar com a situação

escândalo do disparo de mensagens anti-PT nas redes bancado por empresas de forma ilegal, revelado pela Folha, e a disseminação generalizada de fake news nas eleições já está causando constrangimento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que não consegue responder ao fenômeno.
Em meio à confusão, magistrados acusam a presidente do TSE, Rosa Weber, de pouco jogo de cintura ao lidar com a situação e com os próprios colegas.
Na quarta (17), Rosa fez reunião com os representantes das campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) e convidou apenas dois ministros para o encontro: Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, que são também, como ela, integrantes do STF (Supremo Tribunal Federal).
Os outros magistrados, que integram também outros tribunais ou que representam a advocacia, foram preteridos.
Um deles afirmou à coluna, sob a condição de anonimato, que Rosa revelou preconceito e que “não existem castas de ministros no TSE”. O barco, se um dia afundar, diz ele, leva todos os magistrados juntos.
Um outro diz que ficou perplexo com o fato de ela nem sequer convidar os magistrados responsáveis por analisar processos de propaganda eleitoral para o encontro.

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário