GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de outubro de 2018

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Ibope: Paulo Câmara 51%, Armando 37%; votos válidos

No cenário apresentado neste sábado pela pesquisa, há chances do candidato à reeleição Paulo Câmara ganhar ainda no primeiro turno
Votos válidos
Neste sábado (6), o Ibope divulgou, na véspera das votações, a última pesquisa de intenções de votos para as eleições estaduais. Nela, o candidato à reeleição do governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) atingiu 51% dos votos válidos, enquanto Armando Monteiro (PTB) aparece com 37%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 
Com os votos válidos, o pessebista lidera a corrida para o governo com 51%, seguido de Armando com 37%; Julio Lóssio (Rede) aparece com 4%; Dani Portela (PSOL) e Maurício Rands (PROS) tem 3% das intenções; Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) também estão empatadas com 1%.
O cálculo dos votos válidos excluem da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que declararam não saber em quem votar. Para vencer ainda no primeiro turno, um candidato  precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Votos totais
Veja como ficaria o resultado da pesquisa Ibope considerando votos totais: Paulo Câmara (PSB) permanece em primeiro lugar com 41% das intenções de votos, enquanto Armando Monteiro aparece em segundo lugar com 30%. Júlio Lóssio e Dani Portela estão empatados com 3%, seguidos por Maurício Rands com 2%; Simone Fontana e Ana Patrícia Alves 1%. Brancos e nulos somam 13% e não souberam ou opinaram estão com 6%. 

(Do Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário