GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

NA ONDA DE BOLSONARO

Políticos da Alepe e Câmara de Vereadores surfam na onda Bolsonaro


Na Alepe e na Câmara do Recife, parlamentares já dão sinais de que vão pegar carona na popularidade do presidente eleito

Poucos dias depois do resultado das eleições presidenciais consolidarem Jair Bolsonaro como novo chefe do Executivo, parlamentares já mudam o tom e se esforçam para também surfar na onda de popularidade do novo presidente eleito. No início desta semana, tanto a Câmara do Recife, quanto a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), tiveram discursos de apoio e críticas ao capitão da reserva.

De acordo com o vereador Marco Aurélio (PRTB) - que também foi recém eleito deputado estadual - em Pernambuco, durante a campanha para primeiro turno, Bolsonaro não teve apoios significativos de prefeitos, vereadores e nem deputados ao longo do primeiro turno. Apesar disso, Aurélio avalia que as bases do capitão da reserva no Estado ainda devem crescer consideravelmente “a partir de fevereiro do ano que vem”, quando novos parlamentares tomam posse. “Os meus santinhos, todos eles, têm o números 17 lá. Acho até que minha votação no Recife, que foi extraordinária, foi muito ampla, foi muito por causa disso. Esses que tão chegando agora e tão fazendo esses pronunciamentos todos cada um tem a sua consciência”, criticou Aurélio.

Daqui a dois anos, novas eleições, desta vez municipais, já devem refletir as alianças e articulações firmadas nesse período pós eleitoral. No início desta semana, o assunto chegou a ser amplamente discutido durante sessão plenária na Câmara do Recife. Tendo acontecido diversos discursos de felicitações e críticas à última eleição, mostrando que as eleições no plano nacional conseguiram influenciar fortemente o cenário das cidades. 

Na Câmara do Recife, Renato Antunes (PSC) foi um dos vereadores que subiu à tribuna para pregar o diálogo. “Política boa é a política boa para todos. É hora de tirar a camisa do partido “A” ou “B” e vestir a camisa do Brasil". 

No legislativo municipal, Bolsonaro deverá ter o apoio de grande parte da bancada evangélica, como Fred Ferreira (PSC). Além deRogério de Lucca (PSL), Hélio Guabiraba (PRTB), que faz parte da mesma legenda que o general Mourão, também deve seguir as determinações do seu partido. 

A vereadora mais votada do Recife, Michele Collins, também foi uma das que subiu à tribuna. “Ele recebeu um grande livramento de Deus. A nossa esperança deve estar firmada em Deus. É ele quem vai mudar o nosso país. A Bíblia diz que toda autoridade é constituída por Deus. Se ele (Bolsonaro) vai ocupar esta cadeira, é a vontade de Deus”. 

Alepe


Na Assembleia Legislativa, apesar de Marco Aurélio ter sido um dos poucos a usar o nome de Bolsonaro durante a campanha, deputados já se empenham para associar seus mandatos ao do pesselista. “Pernambuco não correspondeu como poderia, mas eu não tenho dúvida de que o Estado não sofrerá retaliação. Bolsonaro governará para todos”, disse o deputado Joel da Harpa (PP). O parlamentar também comentou o discurso público feito por Bolsonaro após a confirmação do resultado das urnas. “Ele foi o primeiro presidente a ter coragem, logo após a vitória, de agradecer a Deus em rede nacional”, exaltou o progressista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário