GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de outubro de 2018

NÁUTICO - ELOGIANDO A COPA DO NORDESTE

Edno Melo elogia nova fórmula do Nordestão: 'Tornou o campeonato mais atrativo'

Mandatário alvirrubro acredita que Náutico chegará às fases finais da competição em 2019


Presidente do Náutico prega equilíbrio em torneio regional com nova forma de disputa e crava a reinauguração dos Aflitos para dezembro de 2018


Após sorteio realizado na ultima quinta-feira em Maceió, o Náutico ficou sabendo quem serão seus adversários na edição 2019 da Copa do Nordeste. O clube pernambucano está no grupo B e segundo a nova fórmula instituída para a disputa na próxima temporada, enfrentará oito oponentes do grupo A. 

“O torneio ficou muito mais atrativo. Vão ocorrer muito mais clássicos, jogos muito mais interessantes, como Náutico e Santa, Náutico e Vitória, Náutico e Fortaleza, que são clássicos regionais e que com certeza irão contribuir para atrair mais torcedores para os estádios”, coloca o presidente do Náutico, Edno Melo. 

Os adversários do Timbu na primeira fase do campeonato além de Santa Cruz, Vitória e Fortaleza serão: CRB, Sampaio Corrêa, Sergipe, Altos-PI e Salgueiro, que foram sorteados para compor o grupo A. Na fórmula que será inaugurada em 2019, os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às fases eliminatórias, que continuam até a decisão do campeão. 
  
“Os grupos estão bem nivelados. Entre os nosso adversários, tem o Fortaleza, que deve confirmar o acesso à Série A, o Vitória, que está brigando pela permanência na primeira divisão. Ainda tem Santa Cruz, Altos, Sergipe e Salgueiro. É um grupo equilibrado o que o Náutico ficou e estamos otimistas”, pontua o mandatário alvirrubro. 

Sobre o panorama do próximo ano, Edno prega a confiança em um bom desempenho do Timbu no Nordestão. “O Náutico entrará na Copa do Nordeste visando ser campeão. O ano de 2019 começará para nós um pouco melhor do que 2018 em termos de organização e estruturação. Por isso, temos plena confiança de que chegaremos às fases finais do torneio”. 
 
Na edição de 2019, Pernambuco será o único estado que conservará três representantes na disputa, com Náutico, Santa Cruz e Salgueiro. Pelo segundo ano consecutivo, o Sport, que era um dos três classificados, abriu mão de sua vaga para a participação do certame.  

Saída do Bahia

No tocante a uma possível saída do Bahia da Liga do Nordeste, Edno Melo acredita que isso não irá acontecer e que o clube baiano continuará fazendo parte das disputas normalmente. “O Bahia não vai sair da Copa do Nordeste. Já foi sorteado e agora faz parte do calendário de jogos da próxima edição. Mas é claro que qualquer grande equipe que saia do regional deixa uma lacuna, um vácuo. Porém, eu acredito que o Bahia não irá sair”. 

Volta aos Aflitos

Durante a entrevista, o presidente alvirrubro confirmou que a reinauguração dos Aflitos acontecerá ainda em 2018. “A volta do Náutico aos Aflitos acontecerá ainda esse ano. Muito provavelmente em dezembro. Estamos buscando, neste momento, um adversário que tenha o calendário compatível com as datas que planejamos para marcarmos o retorno para nossa casa com um jogo festivo”, finalizou Edno. 

Grupo A

Santa Cruz
Fortaleza
Vitória
CRB
Sampaio
Salgueiro
Sergipe
Altos-PI

Grupo B

Náutico
Bahia
Ceará
ABC
Confiança
Botafogo-PB
CSA
Moto Clube


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário