GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

NÁUTICO - RECOMEÇANDO

Após um ano de recuperação, atacante Rafael Oliveira enxerga 2019 como um recomeço

Durante toda a temporada 2018, Rafael Oliveira esteve em campo por apenas nove minutos


Contratado ainda em 2017, jogador soma apenas 184 minutos jogados pelo Náutico por conta de uma grave lesão no joelho direito


A história do atacante Rafael Oliveira com o Náutico é atípica. Contratado em setembro de 2017 como uma esperança de ainda livrar o time do rebaixamento na reta final da Série B, o jogador rompeu os ligamentos do joelho direito logo em seu terceiro jogo com a camisa do clube. Partida na qual havia marcado seu primeiro gol pelo Timbu, na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, em Caruaru. Após quase um ano de recuperação, voltou a disputar uma partida oficial em agosto, já com o Alvirrubro na Série C, no empate por 1 a 1 com o Remo, em Belém, pela última rodada da primeira fase. 

E mesmo tendo atuado apenas 184 minutos em 14 meses com a camisa do Náutico (pouco mais de duas partidas completas), Rafael Oliveira teve seu contrato renovado para 2019. Uma prova de confiança da diretoria no atacante, de 31 anos, e passagens por clubes como Paysandu, Botafogo, Vila Nova-GO, Portuguesa, ABC e Botafogo-PB, onde viveu sua melhor fase. Em duas passagens foram 40 gols marcados em 62 partidas. Por tudo isso, e agora devidamente recuperado, Rafael Oliveira enxerga a próxima temporada como a do recomeço em sua carreira.

"Essa foi a minha primeira lesão grave. Depois dessa cirurgia eu me motivei ainda mais, pelo tempo que fiquei parado. Vou estar focado mais do que estava antes para fazer de 2019 um grande ano para mim e para o Náutico. Quero fazer história com o clube. O que eu mais quero é recuperar o tempo perdido", destacou o jogador, que curte os últimos dias de férias antes de se reapresentar para o início da pré-temporada, que deve ocorrer no segundo semestre de novembro.

"Acho que ganhei esse voto de confiança da diretoria pelo meu trabalho. Eles viram que eu sempre batalhei e me dediquei nos treinos e acredito que isso tenha contado ao meu favor. Essa confiança me motiva ainda mais. Tanto que apareceram outras propostas mas eu resolvi ficar no Náutico pelo planejamento para 2019 e o caráter que a diretoria sempre teve comigo durante a minha recuperação. Nunca me deixaram na mão e isso contou bastante", pontuou o avançado que também se diz mais experiente após um ano inteiro de recuperação.

"Já tenho 31 anos e estou bastante experiente para saber lidar com essas situações. Esse não foi o primeiro momento complicado na minha carreira. Agora é esquecer o que passou e viver o presente", encerrou um esperançoso Rafael Oliveira.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário