GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de outubro de 2018

NÁUTICO - NOS PLANOS PARA 2019

Após ser emprestado em 2018, Joazi volta aos planos do Náutico para a próxima temporada

Em 2018, Joazi foi emprestado ao Boa Esporte e disputou 13 partidas pelo clube mineiro


Lateral-direito fará parte do elenco alvirrubro para disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C


Além de manter a base do elenco que disputou a Série C, a diretoria do Náutico pretende dar uma nova chance a outros atletas que também possuem contrato com o clube e que não tiveram espaço no time alvirrubro em 2018. É o caso do lateral-direito Joazi. Formado nas categorias de base do Timbu, o jovem defensor, de 21 anos, foi emprestado ao Boa Esporte ainda no primeiro semestre e após disputar 13 partidas pelo clube mineiro retornou ao Náutico durante a reta final do Brasileiro, mas não ganhou oportunidades com o técnico Márcio Goiano. Cenário que deve mudar para o início de 2019

De acordo com o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, Joazi faz parte dos planos do clube para a próxima temporada. "Ele tem um salário compatível com o que nosso orçamento e está dentro dos nossos planos. Ele inclusive treinou com Márcio na reta final da Série C e Márcio gostou muito do que viu", pontou o dirigente. Joazi defendeu o Náutico na Série B de 2016 (quando o clube quase subiu para a Série A) e também na Série B de 2017 (quando foi rebaixado). 

Diógenes alegou ainda que o Náutico tem outro jogador garantido para a posição. No caso, o prata da casa Diego Hereda, de 20 anos, que será integrado ao elenco profissional no início da pré-temporada, marcada para dezembro. Desta forma, uma contratação para o setor não está na lista de prioridade dos dirigentes.

"Além do Joazi temos também o Hereda, que é da mesma safra de Robinho, Tharcysio e William Gaúcho. Inclusive eu particularmente achava que ele estava na frente dos demais, mas infelizmente ele teve uma lesão grave de joelho. Mas já voltou aos treinamentos e e está bem fisicamente. É um jogador que aposto muito. Hoje temos dois laterais na casa", pontuou.
Sendo assim, a chegada de um jogador para a posição só deve ocorrer em uma situação especial. Como por exemplo, a possibilidade do retorno de Bryan, titular na Série C. "A princípio não vamos sair para contratar mais um lateral direito. Mas deixamos claro para o empresário de Bryan que, caso ele não fique na Chapecoense (clube detentor dos seus direitos federativos) nós temos o interesse que ele volte", encerrou Diógenes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário