GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

SANTA CRUZ - ABRINDO NEGOCIAÇÕES

Santa Cruz abre negociação com dois técnicos: Silas, ex-Náutico, e Leston Júnior, ex-Botafogo

O último clube de Silas foi o Red Bull Brasil, onde ele trabalhou durante a Série C do ano passado


Além da dupla, técnico Clemer, ex-Brasil de Pelotas, também foi oferecido


Em busca de um técnico para comandar o time na temporada 2019, a direção de futebol do Santa Cruz abriu negociação com dois nomes nesta terça-feira. Tratam-se de Leston Júnior, ex-Botafogo-PB, e de Paulo Silas, ex-Náutico. Ambos mantêm contato com a cúpula de futebol coral, que ainda avalia o melhor perfil para assumir a equipe a partir de novembro. Outro treinador oferecido ao clube foi Clemer, ex-Brasil de Pelotas.  

Silas não treina um clube desde o ano passado, quando passou três meses trabalhando no Red Bull Brasil até ser eliminado na Série C. Campeão gaúcho em 2010, pelo Grêmio, o treinador ainda acumula passagens por clubes como Flamengo, Náutico, América-MG, Fortaleza e Ceará, além de clubes de fora do país, como o Al Arabi e o Al Gharafa, do Catar. Pelo Náutico, teve uma passagem ruim na campanha da Série A em 2013 que culminou com o rebaixamento alvirrubro à Série B.

A reportagem do Superesportes apurou que o treinador recebeu uma ligação da direção coral para um contato inicial. Como possui um currículo com passagem por grandes clubes, a diretoria avalia a questão salarial dele (considerado alto) e acredita que o profissional não aceitaria comandar o Tricolor sem a vinda da comissão técnica - o que dificultaria a sua vinda, já que neste caso mais profissionais geraria maior ônus ao Santa Cruz. O fato de o treinador estar precisando recuperar a credibilidade no mercado e reaparecer tendo o Arruda como vitrine seria um trunfo nas mãos dos dirigentes.

Por outro lado, Leston Júnior, demitido do Botafogo-PB durante a Série C, é visto como um técnico promissor e com mais possibilidade de se encaixar à realidade financeira do clube. A vinda dele sem staff de comissão técnica é vista como possível. O nome, porém, não é tratado como prioridade pelo clube. "Ele assim como outros nomes nos foram oferecidos e por questão respeito a todos profissionais, a gente trata com reserva a avaliação. Mas podemos dizer que hoje temos três nomes e que vamos começar a trabalhar em cima deles", disse o vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Felipe Rêgo Barros.

Leston Júnior, 40 anos, faz parte de uma nova geração de treinadores. No currículo, tem conquistas como o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista 2010, com a Inter de Bebedouro. Pelo Tupi, em 2015, levou o time do interior de Minas Gerais ao acesso à Série B. Pelo Botafogo-PB, foi campeão estadual deste. Ele ainda soma passagens pelo Moto Club-MA, Villa Nova-MG, Mogi Mirim-SP, Remo, Madureira e Guarani-MG.

Clemer

Outro nome que compõe a relação de treinadores do Santa Cruz é o do ex-goleiro Clemer. Vice-campeão gaúcho deste ano, ele foi demitido do Brasil de Pelotas durante a Série B deste ano e está livre no mercado. Vale salientar, porém, que assim como Clemer, vários outros nomes vêm sendo oferecidos sistematicamente ao Santa Cruz.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário