GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de outubro de 2018

SANTA CRUZ - AVALIAÇÃO TRICOLOR

Presidente do Santa Cruz avalia sorteio de grupos da Copa do Nordeste: "Era o esperado"

Dirigente chegou a afirmar preferência de clássicos do meio para a reta final da competição


Sorteio de grupos foi realizado na noite da última quinta-feira, em Maceió


O sorteio de grupos da Copa do Nordeste, realizado na noite da última quinta-feira em Maceió, definiu as duas chaves de grupos com os respectivos times em disputa para a próxima edição. Para a diretoria do Santa Cruz, cujo clube integra o grupo A da competição e, portanto, participa de chave oposta a do rival Náutico, não era mais do que esperado o equilíbrio entre as disputas para o próximo ano. 

Segundo o presidente coral, Constantino Júnior, a avaliação do sorteio foi positiva no Arruda. Com as mudanças no formato da Copa do Nordeste 2019, ao dar maior competitividade ao campeonato, fazendo com que logo na primeira fase já tenham clássicos- uma vez que os clubes do mesmo estado ficam separados- o dirigente afirmou que o grupo do Tricolor pouco muda a trajetória do Santa Cruz. 

“É uma situação em que você vai enfrentar o outro grupo, mas que tem também o nível de dificuldade do seu grupo, inclusive para ver quem faz mais pontos. Você tem um grupo, mas, na verdade, você joga é com que está do outro lado. Agora, nós temos que ver a questão da logística porque os jogos não são mais de ida e volta. Temos que ver como será o sorteio, quais jogos você fará fora de casa e quais são os que são dentro de casa. É mais ou menos o que se esperava, não tem como fugir disso”. 

Questionado sobre os clássicos, o presidente coral vê com bons olhos prolongá-los um pouco mais.  De acordo com ele, daria mais competitividade ao confronto, na medida em que os clubes estariam mais “aquecidos” no campeonato, bem como a torcida. “Acho que nas primeiras rodadas não seria bom um clássico.  O melhor seria do meio pro final da competição, porque o nível técnico já está melhor, os clubes já estão mais aquecidos, a torcida tá mais por dentro”, pontuou.  

Junto com o Santa Cruz, formam o Grupo A, Vitória-BA, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Sergipe, Altos-PI e Salgueiro (Pernambuco é o único estado com três representantes na competição). E, pelo segundo ano consecutivo, o Sport decidiu manter-se fora da competição.  

Grupo A

Santa Cruz
Fortaleza
Vitória
CRB
Sampaio
Salgueiro
Sergipe
Altos-PI

Grupo B

Náutico
Bahia
Ceará
ABC
Confiança
Botafogo-PB
CSA
Moto Clube


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário