GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SANTA CRUZ - PLANEJANDO 2019



Direção do Santa Cruz agenda reunião para tratar de técnico, reforços e planejamento 2019

"Estamos atentos para não deixar nenhuma boa oportunidade escapar", afirmou Felipe Rêgo Barros


Perfil do futuro treinador será traçado e clube pretende ir a campo em busca das primeiras contratações para próxima temporada já nos próximos dias


Um mês e meio depois de eliminado da Série C, o Santa Cruz ainda trabalha para colocar um ponto final na temporada 2018. Com dívidas junto ao elenco que terminou o Brasileiro, a direção tem viabilizado os recursos para quitar os vencimentos. Inicialmente, o acordo era para que os pagamentos ocorressem no último dia 30. Palavra não cumprida. Segundo apurou a reportagem do Superesportes, a nova promessa é que o problema será solucionado nos próximos dias. Em paralelo ao passado recente (ainda presente), está o futuro do clube. De olho no recomeço de uma nova temporada, a diretoria coral tem agendada para esta terça-feira uma reunião que poderá servir como uma espécie de pontapé para o início das ações em busca dos primeiros reforços e do técnico que comandará o time em 2019.
Envolvidos nesse planejamento estarão o vice-presidente de futebol, Felipe Rêgo Barros, o diretor de futebol Jomar Rocha, o gerente de futebol Ataíde Macedo, além do coordenador das divisões de base do clube, Rogério Guedes, além do presidente Constantino Júnior. "Primeiro, queremos definir questões mais voltadas à logística para o início dos trabalhos físicos com a chegada do preparador físico Flávio Trevisan. Em seguida, vamos tratar de assuntos relativos à formulação do time", disse Rêgo Barros.

A ideia é começar a pré-temporada com atletas do sub-20 e do sub-23 na primeira semana de novembro, com os demais jogadores se juntando ao grupo na segunda quinzena do mês. Apesar de ainda não ter partido para o mercado, a direção do Santa Cruz já tem em mente pelo menos um esboço daquela que será a lista de reforços. 

"Claro que a gente não para de trabalhar. Alguns nomes estão sendo observados no mercado, tem nossa atenção e eu, como vice de futebol, tenho que estar atento a oportunidades que se adequem ao nosso perfil financeiro e técnico que o clube exige. Estamos monitorando", afirmou. "Não abrimos nenhuma negociação ainda, mas acredito que em um curto espaço de tempo a gente esteja tomando algumas decisões. Mas, desde já, estamos atentos para não deixar nenhuma boa oportunidade escapar", acrescentou Felipe Rêgo Barros.

Técnico

O perfil do futuro treinador do Santa Cruz está sendo tratado com bastante cautela dentro do clube. Porém, com a agenda começando a encurtar, a ideia é de que os primeiros contatos comecem a ser feitos até o final deste mês. "Não tem agenda, nem data para fechar isso. Vou tratar com Jomar (Rocha) e o presidente (Constantino Júnior) e vamos definir isso até o tardar esta semana, entre os dias 20 e 30, traçando o perfil do técnico e abrindo conversas", pontuou Rêgo Barros.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário