GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

SPORT - ADMITINDO AJUDA

Milton Mendes faz reflexão e admite ajuda de profissionais para melhorar relacionamento

Técnico procurou o especialista após ser demitido do Vasco, em agosto do ano passado


Em entrevista à Rádio Transamérica, técnico revela detalhes de mudança


A relação estável vivida por Milton Mendes e o grupo pode ter um motivo a mais além de ser recente e, portanto, com menos tempo para qualquer desgaste. No período em que ficou desempregado após ser demitido pelo Vasco, em agosto do ano passado, o treinador procurou ajuda profissional para melhorar as relações pessoais. No clube carioca, por exemplo, ele entrou em atrito com o meia Nenê, hoje no São Paulo, e com o zagueiro Rodrigo, que, quando defendia a Ponte Preta, chegou a empurrá-lo após uma tentativa do técnico de cumprimento. A revelação foi feita em uma entrevista à Rádio Transamérica, do Recife.

“Eu precisei fazer uma introspecção. Em todos os clubes que eu fui, fui campeão, mas estava acontecendo alguma coisa que não finalizava. E eu precisava saber o que estava acontecendo”, declarou Milton Mendes. “Fiz algumas avaliações, contratei alguns profissionais que trabalharam comigo e eu tentei entender o que estava se passando, o que eu fiz que poderia ter errado ou até não. Até a Copa do Mundo, fiquei entendendo isso. E depois da Copa do Mundo eu busquei algumas coisas interessantes para trabalhar”, acrescentou.

No Sport, Milton Mendes tem recebido elogios dos jogadores pela dinâmica de trabalho e nas relações pessoais. O técnico costuma ser próximo do grupo e conversar bastante. A boa impressão veio desde a apresentação ao elenco, no dia 26 de setembro. Na ocasião, ele levou até o auxiliar de serviços gerais Washington para dar um depoimento, mostrando confiança em reviravolta na Série A. O goleiro Magrão, com 14 anos de clube, ficou surpreso e declarou nunca ter visto isso dentro do Rubro-negro.

Nos clubes anteriores, Milton Mendes costumava ter um bom início de trabalho. Por sinal, o desempenho nos 12 jogos iniciais no Ferroviário-SP, Paraná, Atlético-PR, Santa Cruz e Vasco seriam capazes de livrar o Leão da queda. Na sequência, porém, a queda de rendimento era brusca junto com o surgimento de problemas de relacionamento. Na reflexão, o treinador admitiu que exigia demais.

“O Milton Mendes hoje é mais maduro, que consegue entender o contexto do futebol brasileiro, que os jogadores têm algumas especificidades interessantes, mas com o cuidado necessário. Na Europa, eles têm uma aceitação a uma cobrança mais acentuada. Mas aqui é diferente. Hoje, eu sou um treinador mais paciente, mais preparado com as circunstâncias do próprio jogo. Eu detesto perder, mas tenho de aprender. E assim sendo, eu transmito aos atletas a tranquilidade que eles podem errar também. Ganhei alguns títulos nesses três anos de Brasil, mas precisamos estar aberto às mudanças”, disse.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário