GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

SPORT - ÂNIMO NOVO

Indefinido, Sport injeta novo combustível

                                              Adryelson, zagueiro do Sport                                               Foto: Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco


Leão encerra preparativos para enfrentar Inter com dúvidas e treino aberto à torcida em mais uma tentativa de reanimar grupo

As tentativas de recuperar o Sport da atual má fase, que o coloca entre os rebaixáveis da Série A do Brasileiro, têm sido variadas. Após a troca do comando técnico e de parte da diretoria de futebol, as apostas estão depositadas na capacidade motivacional de Milton Mendes e na força que a torcida pode proporcionar. Tanto que o treinamento desta quinta-feira, agendado para as 19h, na Ilha do Retiro, será aberto para sócios e dependentes. Boa oportunidade, inclusive, para observar as mudanças iniciadas pelo comandante rubro-negro para o jogo contra o Internacional, nesta sexta-feira.
A iniciativa da diretoria e da comissão técnica do Sport em abrir o treinamento também passa por uma tentativa de estímulo à venda de ingressos para o confronto contra os Colorados, que acontecerá às 19h, na Ilha do Retiro. A direção do clube, inclusive, manteve a promoção no preço dos bilhetes, gratuitos para algumas categorias de associados. Para o público geral, os preços variam entre R$ 5 e R$ 10. Aos torcedores interessados em acompanhar a movimentação leonina, a entrada será realizada pelo portão 2, a partir das 18h, com acesso ao setor das cadeiras centrais. As demais entradas ao estádio estarão fechadas.
Na movimentação de quarta-feira, o técnico Milton Mendes fez testes no time titular. A principal dúvida ficou evidenciada entre os dois candidatos a ocupar a vaga de Durval, suspenso após ser expulso na goleada para o Atlético/MG, por 5x2, na rodada passada. As opções acionadas foram Adryelson e Max. Vale lembrar que o Leão não poderá contar com dois zagueiros para o jogo. O fato é que Léo Ortiz e Ernando, emprestados ao Sport pelo Inter, não estarão à disposição por força de contrato. O mesmo acontece com Cláudio Winck e Andrigo.
Com relação ao time que enfrentou o Atlético/MG, o treinador manteve boa parte do sistema ofensivo, além da dupla de volantes Marcão e Jair. Ao lado de Marlone, Mateus Gonçalves e Michel Bastos foi acionado Gabriel. O jogador substituiu o então titular Rafael Marques. No sistema defensivo, o time foi formado inicialmente com Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro - Sander ficou de fora por ter sentido dores antes do coletivo. Max foi acionado durante as atividades.
Caso Adryelson seja o escolhido, está será a estreia do jogador de 20 anos na Série A do Brasileiro. O jogador vinha atuando pela equipe sub-20 na Copa do Brasil da categoria e no time sub-23 na disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Este fato, inclusive, o coloca em vantagem sobre Max, de 31 anos. Afinal, o seu ritmo de jogo está um pouco melhor. Em relação ao experiente defensor, no Sport ele participou de apenas um jogo: foi na derrota do Leão para o Ceará, por 1x0, no dia 18 de julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário