GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de outubro de 2018

SPORT - CANDIDATURA LANÇADA

Ao lado de ex-presidentes, candidatura de Milton Bivar à presidência do Sport é lançada

Candidato prega união com ex-presidentes para sanar dificuldades do Leão para próximo biênio


Mirando ajustar as finanças do Leão caso se torne presidente, Milton já esteve no cargo máximo do clube durante título da Copa do Brasil de 2008


O Sport tem agora sua segunda candidatura oficializada para as eleições do clube, a serem realizadas no mês de dezembro, mas sem dia definido ainda. O ex-presidente Milton Bivar, campeão da Copa do Brasil com o Leão em 2008 e ex-diretor de futebol em 2013, encabeça chapa opositora que conta com a união de ex-presidentes do Rubro-negro. Milton oficializou nesta terça-feira a sua candidatura ao cargo máximo do executivo. Antes dele, o advogado Eduardo Carvalho já havia anunciado que iria concorrer ao pleito presidencial, também como oposição à atual gestão de Arnaldo Barros. 

Nomes como Homero Lacerda, Wanderson Lacerda, Luciano Bivar, Jarbas Guimarães, Arsênio Meira, Severino Otávio e Fernando Pessoa, estarão ao lado de Milton na candidatura. O Superesportes falou com o candidato, que abordou suas principais intenções caso se torne presidente do Leão outra vez.

Vontade de retornar ao Sport  

“Na realidade essa intenção nossa já existe há uns 2, 3 meses atrás. Pelo que eu via o sport passando, as dificuldades e tudo mais. Fiquei com aquela agonia e achei que era o momento de, após esses dez anos da minha saída, voltar a ajudar o clube.”

Coalizão com ex-presidentes

“Na vida ninguém faz nada sozinho, então baseado nesse princípio que eu procurei lideranças do clube, reunir pessoas com serviços prestados e alguns até se comprometeram a me ajudar neste pleito.”

Metas na presidência

“O primeiro passo é a questão fiscal, é ajustar para que a gente não volte a atrasar salário e não tenha dificuldade em cumprir o compromissos. Tudo isso aliado ao futebol que é o carro chefe que você não pode deixar de lado, sempre dando prioridade.”

Não se unir em torno de uma chapa de oposição única, proposta por Eduardo Carvalho

“Eu pude conversar com o Eduardo Carvalho duas vezes e ele tem a ideia de se candidatar e ser presidente de clube, e ela se confunde com a minha, que também quero voltar (a ser presidente do Sport). E respeitosamente, (Eduardo Carvalho) é um ótimo quadro, mas estamos de lados opostos nessa eleição.”

Nota de Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho, advogado que foi o primeiro nome a ser oficializado na disputa presidencial do Leão, havia proposto a Milton Bivar que houvesse essa união em torno de uma candidatura. Entretanto, devido ao desejo de ambos de assumir o cargo máximo dentro do clube, não chegaram a um consenso e se colocam de lados opostos no pleito. "Milton chegou a dizer que 'não abria nem que fosse para um trem' e que nomearia todos os vice-presidentes e diretores dentre os amigos dele. Disse isso, inclusive, na frente de Jarbas Guimarã


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário