GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

SPORT - MELHORAR A SEQUÊNCIA

Sete rodadas depois, Sport tem chance de deixar zona de queda e pode ter melhor sequência

No Sport, Milton Mendes tem, atualmente, 60% de conquista dos pontos disputados


Caso vença Ceará, Leão pode sair do Z4 e ganhar três jogos seguidos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro; Milton Mendes faz convocação à torcida


O Sport entrou na zona de rebaixamento na 19ª rodada. Desde então, nunca mais saiu. Com o passar do tempo, viu-se em uma condição ainda mais delicada na Série A. Afinal, a impossibilidade de deixar a faixa de queda perdurou exatos dois meses e nove dias até que o time bateu o Grêmio no último sábado, em Porto Alegre. Só agora, sete rodadas depois, é que o time rubro-negro tem a possibilidade de sair e respirar fora do grupo indesejado. Nesse cenário, o confronto com o Ceará, que acontece às 20h da próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, ganha um contorno cada vez mais decisivo.

Com 33 pontos, o Leão ocupa a 18ª posição. Na sua frente, há cinco times que podem ser ultrapassados na próxima rodada. Isso, claro, se o Ceará empatar ou perder o jogo contra o Atlético-MG, às 20h desta segunda-feira, na Arena Castelão. Permanecendo o cenário atual, o Sport, em caso de vitória sobre o rival nordestino comandado por Lisca, ainda precisa torcer para que dois times entre Chapecoense, América-MG, Vasco e Botafogo no máximo empatem suas partidas.

Com um novo triunfo, o Rubro-negro ainda chegaria em uma sequência inédita de três vitórias seguidas nesta Série A. Romperia também um longo jejum de três partidas seguidas pontuando. A última vez que isso aconteceu foi entre 8ª e a 10ª rodadas. Na ocasião, o Sport conseguiu duas vitórias sobre os Atléticos Paranaense e Mineiro e um empate com o Internacional. 

Por trás desse novo momento, está o trabalho de Milton Mendes. Após cinco jogos, com três vitórias e dois empates, o técnico mantém o histórico no futebol brasileiro de sempre ter boas arrancadas. Um levantamento já realizado pelo Superesportes apontou que o treinador, nos cinco clubes que comandou no Brasil, teve um desempenho superior ao necessário para manter o Leão da Ilha na Primeira Divisão. 

A conta passa pelos 12 jogos iniciais que teve nos times - mesma quantidade de rodadas que terá pelo Rubro-negro. Os aproveitamentos variaram de 55,5% no Vasco a 72,2% no Santa Cruz.  No Sport, Milton Mendes tem, atualmente, 60% de conquista dos pontos disputados.

Convocação

Com esse momento de maior confiança, Milton Mendes passa a convocar a torcida para o jogo decisivo com o Ceará. “Espero que nosso torcedor continue nos abraçando, pois na próxima semana temos um grande jogo, um jogo importantíssimo que pode ser o nosso salto para começarmos a sair da zona. Então, se deu 16 mil no último jogo (contra o Vasco), temos que torcer para dar 32 mil”, declarou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário