GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

SPORT - RECUPERADO

Hernane Brocador volta a treinar e pode reforçar Sport contra Atlético-PR

O prazo inicial do Sport para Hernane Brocador realizar o tratamento era de 30 a 45 dias


Atacante Morato também fica à disposição para próxima partida


A recuperação do atacante Hernane Brocador surpreendeu o departamento médico do Sport. Após sofrer uma luxação no ombro direito na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, no dia 16 de setembro, o atleta conseguiu se tratar rapidamente e, nesta segunda-feira, voltou a treinar com bola uma semana antes do previsto. Condição avançada que possibilita o centroavante de ficar à disposição para o duelo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h do próximo domingo. Quem de fato já está liberado para o confronto é o atacante Morato, recuperado de dores no joelho após perder as últimas duas rodadas.

O prazo inicial do Sport para Hernane Brocador realizar o tratamento era de 30 a 45 dias. Com isso, o jogador deveria voltar apenas no duelo com o Vasco, no dia 20 de outubro, às 19h, na Ilha do Retiro. De acordo com o médico do Sport, Rodrigo Perez, o retorno do centroavante depende apenas do comportamento nos treinos durante a semana.

"A recuperação de Hernane surpreendeu a todos. Ele cumpriu todos os protocolos perfeitamente bem. Está liberado hoje com uma semana de antecedência. Agora, é ganhar ritmo, confiança, preparação. Vamos ver depois, em comum acordo com a comissão técnica, se ele vai para o jogo com o Atlético-PR", declarou Perez.

Segundo o médico do Sport, Hernane Brocador está treinando apenas com um tensor debaixo da camisa para dar mais sustentação na região em que o atleta estava contundido. Nada, porém, que impeça-o de realizar os movimentos naturalmente após se recuperar com um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.

Caso o retorno de Hernane Brocador seja confirmado, o técnico Milton Mendes tem a opção de voltar a escalar um centroavante de origem. Com isso, Michel Bastos, que estava atuando no setor, pode voltar a jogar mais recuado. Desse modo, em relação ao último confronto, Marlone, Gabriel ou Mateus Gonçalves podem sair do time.

Rogério

O caso do atacante Rogério é o que ainda requer mais cuidado do departamento médico do Sport. O jogador sofreu um corte no pé que infeccionou e ainda não foi totalmente cicatrizado. Assim, ele permanece como dúvida para o duelo contra o Furacão.

"Está cicatrizando perfeitamente bem. Ele respondeu bem aos antibióticos. Por precaução, vamos segurar", disse Rodrigo Perez, que relatou que o atleta ainda não consegue calçar as chuteiras.

Sander

Suspenso do próximo jogo do Sport, o lateral esquerdo Sander ficou de fora treino desta segunda-feira para tratar de uma entorse no tornozelo esquerdo. O atleta já vinha se queixando dessas dores, mas, como não atuará na próxima rodada, ganhou tempo para se recuperar.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário