GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de outubro de 2018

SPORT - RESULTADOS DECISIVOS

Com Milton Mendes, Sport ganha força psicológica e consegue resultados decisivos

Vitória de 4 a 3 sobre Grêmio confirma novo momento psicológico do time rubro-negro na Série A


Últimas vitórias mostram que Leão aprendeu a sair de situações ruins


O Sport havia se acostumado a entregar os pontos na Série A. Desde que entrou em queda livre na competição, logo após a retomada do Brasileiro com o fim da Copa do Mundo, o desempenho ruim do time veio acompanhado da incapacidade de reverter qualquer placar. Porém, com o técnico Milton Mendes, as últimas três vitórias do Leão mostraram que a equipe construiu uma força psicológica maior para se livrar de situações ruins e, assim, conseguiu bater Internacional, Vasco e Grêmio. Como consequência, após sete rodadas, tem a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento na próxima segunda-feira quando recebe o Ceará, na Ilha do Retiro.

A reação pode ser dividida por partes. Em primeiro lugar, a virada no placar. Durante todo o Campeonato Brasileiro, o Sport só havia conseguido vencer apenas um jogo após sair inicialmente atrás do marcador. O fato aconteceu no triunfo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, na 7ª rodada. Foram necessários 21 jogos para o Rubro-negro repetir a façanha e bater o Internacional por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

Na sequência, vem a força para conseguir reconstruir a vitória dentro de uma partida. Nesse cenário, vem os outros dois triunfos alcançados por Milton Mendes no Sport. Primeiro, contra o Vasco, o Leão cedeu o empate e, na sequência, lançou-se na frente do marcador até em condições de ir além do 2 a 1 construído. 

Já o triunfo sobre o Grêmio, vira um capítulo à parte. Primeiro, pelo cenário surreal da partida em que o Leão chegou a ficar com 2 a 0 e cedeu o empate duas vezes até conseguir a vitória por 4 a 3, na arena do rival, em Porto Alegre, no último sábado. O jogo também marcou o fim do jejum de 12 rodadas consecutivas sem vencer fora de casa. O Leão, inclusive, vinha de dez derrotas seguidas longe da Ilha do Retiro.

Trabalho psicológico

Desde a chegada no Sport, no dia 26 de setembro,  Milton Mendes aliou o trabalho tático ao psicológico. Não à toa, o técnico já se apresentou ao elenco de forma diferente, impactando jogadores até como Magrão ao provocar um discurso emotivo e de crença na virada do auxiliar de serviços gerais Washington. Além disso, nos próprios treinos, os jogadores passaram a falar muito mais e incentivar os colegas. A receita mexeu com o ambiente e tem dado certo.

“Acho que nós viemos sabendo sofrer, mas isso não foi só hoje (contra Grêmio). Essa tem sido uma luta constante, pois quando as equipes estão na parte de baixo da tabela, as pessoas costumam não respeitar muito”, disse o técnico. “Às vezes, nós, profissionais temos que saber mostrar aos jogadores o valor deles, lembrar das coisas que eles já fizeram e o que eles podem fazer. Então, eles têm que ir entendendo que existem momentos bons numa partida e momentos momentos menos bons”, acrescentou.

Pontos conquistados pelo Sport

Começou perdendo e venceu

Palmeiras 2 x 3 Sport (7ª rodada) 
Sport 2 x 1 Internacional (28ª rodada)

Saiu na frente, sofreu empate e venceu

Grêmio 3 x 4 Sport (31ª rodada) 
Sport 2 x 1 Vasco (30ª rodada)

Saiu na frente, mas virou no decorrer do jogo

Sport 3 x 2 Atlético-MG (8ª rodada)

Saiu na frente e venceu sem sofrer empate ou virada

Paraná 1 x 2 Sport (3ª rodada)
Sport 2 x 0 Bahia (4ª rodada)
Sport 1 x 0 Atlético-PR (10ª rodada)
Sport 1 x 0 Paraná (22ª rodada)

Começou perdendo e empatou

Sport 1 x 1 Botafogo (2ª rodada)
Sport 1 x 1 Corinthians (6ª rodada)
Sport 1 x 1 Chapecoense (17ª rodada)

Outros resultados

Internacional 0 x 0 Sport (9ª rodada)
Sport 0 x 0 Grêmio (12ª rodada)
Sport 0 x 0 Cruzeiro (24ª rodada)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário