GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

SPORT - RIVALIDADE TOTAL

Em turnos distintos, Gabriel avalia 'gangorra' entre Sport e Ceará antes de jogo decisivo

Meia demonstra otimismo em continuidade da reação do Sport na próxima segunda-feira, contra Ceará


Equipe de Fortaleza tem 5ª melhor campanha do 2º turno; Leão tem 14ª


O Campeonato Brasileiro reservou momentos totalmente distintos para Sport e Ceará. Enquanto o Rubro-negro iniciou a competição com alto aproveitamento e chegou a figurar na segunda posição, o rival de Fortaleza tinha na zona de rebaixamento a sua rotina. Mas, no returno, os papéis se inverteram. Agora, o time comandado por Lisca é quem se mostra mais forte. Se for levado em consideração a segunda parte da Série A, o Vozão é o quinto colocado, com 21 pontos somados. Já o Leão é 14º, com 13.

Essa campanha de recuperação possibilita ao Ceará chegar para o duelo das 19h (do Recife) da próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, fora da faixa de queda. Com 37 pontos, a equipe está na 13ª posição enquanto o Sport está em 18º, com 33. Essa gangorra foi avaliada pelo meia Gabriel. Para ele, essa imprevisibilidade é que torna o futebol mais atrativo.

“O Campeonato Brasileiro é assim. No primeiro turno, a gente estava no patamar que eles queriam estar. Eles eram dados como rebaixados e agora estão fora da zona (de rebaixamento). Por isso, o futebol é tão apaixonante”, disse. 

“Ninguém diria que o Sport está agora fora da zona. No primeiro turno, fizeram uma péssima campanha e agora estão mostrando sua força. A gente quer seguir no mesmo embalo, vencendo os jogos e fugindo mais rápido possível dessa zona incômoda”, acrescentou o meio-campista.

Confiança em reação

Apesar do melhor momento do Ceará, o Sport chega para o duelo também em recuperação. Pela primeira vez na temporada, o time pode engatar uma sequência de três vitórias consecutivas e ainda tem condições de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. O início da recuperação coincide com o trabalho do técnico Milton Mendes, que está à frente do Leão há cinco partidas.  

“Cada treinador tem sua característica. O Sport apostou no Milton (Mendes) pela força que tem com o grupo, e ele já chegou mostrando isso, dando total liberdade para a gente falar o que pensa e colocar nossas ideias na mesa para avaliar. Claro que a última opinião é sempre a dele, mas ele nos deixa à vontade para falar o que a gente acha que pode render. Tem sido benéfico para a gente”, disse Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário