GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

SPORT - TREINO ABERTO

Em treino aberto do Sport ao público, torcida rubro-negra estava com a 'corneta afiada'

Torcedor leonino não compareceu em grande número, devido à má fase do Sport, mas apoiou os atletas


Tímidos no começo, rubro-negros se animaram com o decorrer da atividade e aplaudiam atletas, mas puxavam a orelha quando jogadores cometiam um erro


Fugindo do habitual, de realizar os treinamentos no Centro de Treinamento José de Andrade Médici, o Sport fez sua atividade desta quinta-feira na Ilha do Retiro, com os portões abertos para o torcedor, antes da partida diante do Internacional no mesmo campo, às 19h, nesta sexta-feira. A campanha ruim do time no Campeonato Brasileiro - onde ocupa a vice-lanterna, com 24 pontos -, refletiu na presença dos rubro-negros nas arquibancadas. Por volta de 200 pessoas acompanharam a movimentação. Primeiramente de maneira tímida, mas depois se mostraram bastante participativos, seja no acerto, ou no erro.

Inicialmente, alguns poucos torcedores tentavam puxar gritos de guerra, mas sem tanto sucesso. Porém, após uma bolada que o técnico Milton Mendes levou durante a atividade, os rubro-negros se animaram. Cada jogada certa recebia vários aplausos e gritos de incentivo, porém, quando acontecia um erro - às vezes até grosseiro -, a “corneta” acontecia. Os jogadores que mais foram alvos das reclamações vindas das arquibancadas foram Marlone e Mateus Gonçalves. Entretanto, quando acertavam, ficavam entre os mais aplaudidos. Outro alvo foi o presidente Arnaldo Barros, que esteve durante poucos minutos dentro do campo, mas não foi poupado das críticas vindas dos aficionados. Além disso, várias famílias estiveram presentes, com crianças em clima que não refletia a má campanha do Leão.

Dentro das quatro linhas, A movimentação contou com uma parte tática e outra focada em bola parada, finalizando com saídas rápidas em contra-ataque e um rachão. Após o aquecimento, o comandante leonino montou a equipe com Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Max e Sander; Marcão, Jair e Marlone; Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves, focando na movimentação defensiva dos titulares. Logo no começo da atividade, Sander tomou uma pancada no tornozelo e saiu bastante chateado. Entretanto, não deve ser desfalque para o duelo desta sexta. No seu lugar durante o trabalho, entrou Evandro. No miolo de zaga, Adryelson assumiu o lugar de Max. Logo após, o técnico treinou a saída de jogo com variações na linha de frente da equipe. Michel Bastos, Gabriel e Marlone se revezaram no papel de ‘falso nove’, mas o primeiro foi quem atuou na posição na maior parte do tempo.

A diretoria espera um público de 20 mil pessoas para a partida e os ingressos estão sendo vendidos na Ilha do Retiro, custando a partir de cinco reais. O Leão está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Distante seis pontos do Vasco, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário