GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

APOSTANDO EM BOLSONARO

57% da população aposta no Governo Bolsonaro

A XP Investimentos, durante período eleitoral, em parceria com o Ipespe, realizou entre maio e outubro passado, 23 rodadas de pesquisas sobre as eleições presidenciais, gerando conteúdo para seus clientes e interessados, cujos levantamentos foram publicados regularmente no Site InfoMoney.
Agora, XP/Ipespe retomam a parceria com o primeiro levantamento realizado após a vitória de Jair Bolsonaro como presidente e sobre a  atuação do Congresso. Trata-se do primeiro levantamento de avaliação de governo, com periodicidade definida, o que permitirá comparações mais precisas ao longo do tempo e observações sobre as reações dos brasileiros a acontecimentos específicos.
A nova pesquisa XP/Ipespe ouviu,  entre os dias 21 e 23, mil pessoas. E  57% dos entrevistados dizem que o presidente eleito fará um governo ótimo ou bom, 18% projetam uma gestão regular e 20% uma administração ruim ou péssima. 6% não responderam. A Pesquisa XP /Ipespe mostra um otimismo da população.
Sobre aprovação da montagem de governo, 63% dos entrevistados aprovam as escolhas feitas até aqui pelo novo presidente. 26% desaprovam e 11% não responderam.
Sobre corrupção, 38% dos eleitores ouvidos acham que ela terá diminuído nos próximos seis meses. 23% acreditam que fica como está, 18% diminuirá muito, 9% terá aumentado, 8% terá aumentado muito e 4% não souberam responder.
Sobre o Congresso, para 65% a avaliação é ruim ou péssima, enquanto 5% acham ótima ou boa. Para 28% o desempenho do parlamento é regular e 3% dos pesquisados não souberam responder.
Sobre a previdência, 67% dizem concordar com a necessidade de reformas e 73% acham provável que as mudanças sejam aprovadas em 2019. Porém 60% dizem querer idade mínima menor que 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens ou que não haja idade mínima.
A pesquisa também colheu percepções da população em relação ao Executivo: A aprovação da gestão do presidente Michael Temer chegou a 8%. Sua reprovação recuou de 77% para 64%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário