GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport empata sem gols com Fluminense no Maracanã e encerra rodada fora do Z4

Rubro-negros e cariocas fizeram um jogo truncado, mas de poucas chances reais de gol


Em um jogo com poucas emoções, Rubro-negro segurou o time carioca no Rio de Janeiro e termina a 33ª rodada na 16ª colocação, com 37 pontos


O Sport interrompeu a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Mas tem poucos motivos para se lamentar. Afinal, com o empate por 0 a 0 com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, a equipe pernambucana se garante fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 37 pontos, independemente do resultado desta segunda-feira da Chapecoense, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

E com a cabeça fora da área de degola, os leoninos terão na próxima quarta-feira mais uma decisão pela frente. Um confronto direto contra o Vitória, 17º colocado, na Ilha do Retiro. Com mais de 11 mil ingressos já comprados antecipadamente pela torcida pernambucana.

O jogo

Embalado pela inédita sequência de três vitórias seguidas na temporada, o técnico Milton Mendes repetiu a mesma formação do Sport que bateu o Ceará na última segunda-feira. A missão era voltar para o Recife com pelo menos um ponto na bagagem, o suficiente para manter o time fora da zona do rebaixamento. 

No entanto, o Leão não apresentou um bom futebol no primeiro tempo. E dois foram os principais defeitos do rubro-negro. O mal posicionamento do sistema defensivo e os muitos erros de passe na saída para o ataque, principalmente dos pés do volante Jair.

Com isso, a principal figura leonina na primeira etapa foi o goleiro Mailson. Não que o arqueiro tivesse sido obrigado a praticar “milagres” em campo, já que o Fluminense também apresentou muitos erros de finalização. Mas sempre que foi exigido, o prata da casa, de apenas 22 anos, mostrou frieza e segurança digna de um veterano. Na principal defesa, aos 19 minutos, soube fechar o ângulo no chute de Marcos Júnior, que no rebote ainda mandou de bicicleta, para fora.

Porém, mesmo jogando abaixo das últimas apresentações, o desenho da partida deixou claro que, se corrigisse algumas falhas, o Sport poderia sair do Maracanã com mais uma vitória na conta. Tanto que a chance mais clara da primeira etapa veio no único bom ataque pernambucano, com Michel Bastos mandando na trave do goleiro Júlio César, após excelente lançamento de Raul Prata, improvisado na lateral-esquerda. Isso aos 34 minutos.

Segundo tempo

Os dois técnicos não promoveram alterações nas suas equipes para a etapa final. Porém, o Sport mudou a sua postura, procurando sair um pouco mais para o ataque, de forma mais aguda pelos lados do campo, com Gabriel e Matheus Gonçalves mais participativos. Já o Fluminense, lento nas suas ações, facilitava o trabalho de desarme pernambucano.

Sentindo o Sport melhor em campo, o técnico Marcelo Oliveira fez uma mudança dupla no Fluminense, aos 18 minutos, com as entradas de Daniel e do equatoriano Cabezas nas vagas de Júnior Dutra e Marcos Júnior. A intenção era dar mais velocidade ao time carioca, o que por sua vez, poderia dar campo para o contra-ataque. Sendo assim, logo em seguida, Milton Mendes sacou Matheus para pôr Rogério, mantendo a estrutura da equipe.

No entanto, nenhuma das equipes mostrou forças para mexer no placar. O Fluminense, com lentidão e previsibilidade ainda chegou a marcar com Luciano, mas a arbitragem anulou corretamente marcando impedimento. Já o Sport, com o passar do tempo, passou a se preocupar mais em não errar do que se arriscar, valorizando o ponto conquistado. Importantíssimo. 

Ficha do jogo

Fluminense 0
Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Marcos Júnior (Cabezas); Júnior Dutra (Daniel), Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport 0
Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel (Neto Moura), Hernane (Andrigo) e Mateus Gonçalves (Rogério). Técnico: Milton Mendes.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Gabriel e Cláudio Winck (S)
Público: 12.256 pessoas
Renda: R$ 85.355


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário