GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem chance de queda na rodada, Sport visita São Paulo e faz contas para se livrar da degola

Em caso de empate, Sport ainda pode seguir na Série A, mas precisa bater Santos e secar rivais


Em caso de vitória, Leão depende apenas de si para seguir na Série A


Ainda que a rodada não tenha iniciado da maneira ideal para o Sport, um resultado em especial ajudou a equipe. Após o empate em 0 a 0 da Chapecoense com o Corinthians, ontem, na Arena Itaquera, o Sport livrou qualquer possibilidade de ser rebaixado hoje. Porém, na penúltima rodada da competição, o Rubro-negro precisa fazer mais do que secar os rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Diante do São Paulo, às 19h (do Recife), no Morumbi, a equipe de Milton Mendes joga para reverter a sequência de quatro partidas sem vencer e, assim, ganhar um novo fôlego antes do último jogo na Série A, mantendo a condição de depender de si. 

A urgência pelo triunfo também se justifica pelo fato de o time ter perdido mais uma posição na tabela de classificação. A vitória do América-MG sobre o Bahia por 1 a 0, ontem, no Independência, empurrou o Sport para o 18ª lugar, a dois pontos de alcançar o Coelho e a três da Chape - a primeira equipe que respira acima da linha do sufoco. Ainda assim, com esse cenário, o Leão joga com as próprias forças para escapar da zona de queda. Para manter a condição, tem que vencer o São Paulo. 

Somar três pontos no Morumbi, onde Leão acumula 18 derrotas e apenas um empate na história, levaria a equipe rubro-negra a sair do Z4. Isso porque o time ganha da Chapecoense no número de vitórias. Caso empate, porém, o Sport segue na zona de rebaixamento, mas ainda mantém chances reais de seguir na elite. 

No entanto, na última rodada, fica obrigado a bater o Santos, na Ilha do Retiro, e torcer para que o Verdão do Oeste e o América-MG não vençam seus jogos diante São Paulo, em casa, e Fluminense, fora, respectivamente. A outra opção é torcer pela derrota do Vasco, que encara o Ceará, no Castelão, além de Chape ou o Coelho precisarem no máximo empatar. 

Por fim, um derrota também não aniquila as possibilidades matemáticas do Sport. Nesse cenário, a equipe de Milton Mendes deixa de depender das próprias pernas. Além de vencer o Santos, Chapecoense e América-MG têm, obrigatoriamente, que perder.

São Paulo com volta de Diego Souza

Para o duelo com o Leão, o São Paulo tem um retorno de peso. Artilheiro do time na temporada com 16 gols, Diego Souza, ex-Sport, volta ao time titular após ficar ausente na última rodada. O atleta sentia dores no joelho. Outro que também reaparece é o zagueiro Bruno Alves, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o técnico André Jardine, recém-efetivado no comando, não contará com o lateral direito Bruno Peres e o volante Hudson, ambos com problemas clínicos. 

Ficha do jogo

São Paulo

Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê; Everton, Helinho e Diego Souza. Técnico: André Jardine 

Sport

Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair, Gabriel, Andrigo (Marlone ou Matheus Peixoto) e Mateus Gonçalves; Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes

Local: estádio do Morumbi (São Paulo)
Horário: 19h (do Recife)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário