GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CIDADÃO DE PERNAMBUCO

Ídolo do Náutico, Kuki recebe título de cidadão pernambucano na Assembleia Legislativa

Emocionado, ídolo alvirrubro recebeu honraria proposta pelo deputado Rogério Leão (PR)


Ex-atacante é o atleta que mais vestiu a camisa do Náutico, com 387 jogos e terceiro maior artilheiro do clube, com 184 gols


Quase dez anos após ter encerrado a carreira, o ídolo do Náutico Kuki conquistou nesta quarta-feira mais um título. No caso, o título de cidadão pernambucano. Proposta pelo deputado Rogério Leão (PR), o ex-jogador recebeu a honraria na Assembleia Legislativa do Estado e não escondeu a emoção. 

Nascido em Crateús, no sertão cearense, e criado em Roca Sales, interior do Rio Grande do Sul, Kuki chegou Recife como uma aposta do Náutico em 2001 e não mais deixou a cidade (com exceção a uma rápida passagem pelo futebol da Coreia do Sul no ano seguinte). 

Pelo alvirrubro fez história ao conquistar três títulos pernambucanos, um acesso à Série A e se tornar o atleta que mais vestiu a camisa do Náutico, com 387 jogos, além de ser terceiro maior artilheiro do clube em todos os tempos, com 184 gols (perde para Bita com 223 gols e Fernando Carvalheira com 185). Hoje, aos 47 anos, é assistente-técnico do Timbu.

"Estou bastante emocionado. Fico muito feliz e lisonjeado pela homenagem. Já havia recebido o título de cidadão recifense e agora sou cidadão pernambucano com muito orgulho. Já estou aqui há 17 anos. Um estado que me acolheu com tanto carinho. Cheguei aqui sozinho e junto com meus companheiro pude fazer história. Só tenho gratidão por esse estado, pelas pessoas que me acolheram e pelo Clube Náutico Capibaribe onde joguei e até hoje trabalho", pontuou Kuki.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário