GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CONVITE ACEITO

Moro será ministro da Justiça no governo de Bolsonaro



Juiz federal aceitou convite feito pelo presidente eleito. Pasta congregará também segurança e combate à corrupção

juiz federal Sérgio Moro ficará à frente do Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O magistrado aceitou o convite feito pelo próprio presidente eleito e, após reunião em sua residência na manhã desta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, Moro confirmou que aceitou o cargo.

Em nota, o juiz federal disse ter ficado honrado com o convite e que a perspectiva é de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição e aos direitos. Veja a nota na íntegra:

"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Publica na próxima gestão. Apos reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. 


Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes
".



Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário