GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de novembro de 2018

COPA LIBERTADORES

Buenos Aires reforça segurança; tensão antes do G20

Cidade usa aviões e até tanques para garantir cúpula tranquila após ter de adiar Libertadores por violência

Após os episódios de violência que suspenderam a final da Copa Libertadores em Buenos Aires e deixaram alguns jogadores e vários torcedores feridos, o governo argentino enfrentou questionamentos sobre como será a segurança durante a Cúpula do G20.
O encontro ocorre entre sexta-feira (30) e sábado (1º). Estarão na capital argentina 19 líderes das principais economias do mundo mais os da União Europeia.
Enquanto a cidade está toda enfeitada para receber Donald Trump (EUA), Emmanuel Macron (França), Angela Merkel (Alemanha), Theresa May (Reino Unido),Recep Tayyip Erdogan (Turquia), Vladimir Putin (Rússia), o brasileiro Michel Temer e outros, os portenhos estão preocupados.
Uma grande faixa da cidade, que inclui zonas inteiras do centro e os bairros de Belgrano, Palermo, Recoleta e Puerto Madero estarão completamente cercados. Ali apenas poderão entrar moradores e pessoas com credenciamento. 
Tampouco haverá serviços de ônibus, metrô e trens nesses dois dias, enquanto o aeroporto Jorge Newbery (conhecido como Aeroparque) será usado apenas para os voos das comitivas internacionais. 

Tudo isso, segundo as autoridades, é para garantir a segurança que faltou nos jogos da Libertadores.

Sylvia Colombo -  Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário