GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CÚPULA DO G20

Temer chega a Buenos Aires para participar da Cúpula do G20

O presidente do Brasil, Michel Temer, é recebido pelo presidente temporário do Senado argentino, Federico Pinedo, ao chegar ao aeroporto Jorge Newbery em Buenos AiresFoto: ALEJANDRO PAGNI / AFP


A cúpula ocorre sexta-feira (30) e sábado (1º). O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumirá a Presidência durante a viagem de Temer

O presidente Michel Temer chegou na noite desta quinta-feira (29) a Buenos Aires para participar da Cúpula de Líderes do G20 (que reúne as 19 maiores economias do mundo e mais a União Europeia). Ele será homenageado nesta quinta-feira com um jantar oferecido pelo embaixador brasileiro na Argentina, Sérgio França.
A cúpula reunirá líderes das principais potências mundiais, como Estados Unidos, China, Alemanha, Rússia, entre outros. Há, ainda, expectativas em torno de convidados como o príncipe herdeiro saudita, Mohammmed bin Salman, denunciado de envolvimento na morte do jornalista Jamal Khashoggi.
Além de sessões plenárias com os demais chefes de Estado do grupo, o presidente Temer tem agendas reservadas com os primeiros-ministros da Austrália, Scott Morrison, e de Singapura, Lee Hsien Loong. Assim como o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, Temer participa pela última vez da cúpula como chefe do Executivo de seu país.
A cúpula ocorre sexta-feira (30) e sábado (1º). O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumirá a Presidência durante a viagem de Temer.
O G20 reúne, além dos sete países mais ricos e as 13 economias emergentes (como China, Rússia, Índia e Brasil), representantes de organizações multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. Cerca de 85% do produto bruto global e dois terços da população do planeta estão representados pelo grupo.
Seguindo a linha de prioridades do governo federal para o encontro, que são o comércio internacional, as mudanças climáticas e o futuro do trabalho, Michel Temer concedeu nesta quinta-feira (29) uma entrevista ao jornal argentino Clarín defendendo a abertura comercial e a responsabilidade econômica. “Cremos que o comércio internacional permite criar novas oportunidades, ajuda a modernizar a economia de nossos países e gera empregos e renda”, disse.

Por: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário