GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de novembro de 2018

FÁBRICA FECHADA

GM anuncia fechamento de fábricas e decepciona Trump

Donald Trump disse estar "decepcionado" com o corte de milhares de postos de trabalho na General Motors - AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se orgulha dos seus esforços para impulsionar o setor industrial, declarou estar “decepcionado” com o corte de milhares de postos de trabalho na General Motors, anunciado pela gigante automotiva nesta segunda-feira (26).
Trump disse que falou com Mary Barra, diretora executiva da primeira montadora de automóveis dos Estados Unidos. “Disse a ela que estava decepcionado”, contou. E assegurou: “Estamos fazendo muita pressão sobre eles”.
A empresa revelou um plano de reestruturação que inclui a eliminação de 15% de sua força de trabalho e o fechamento de sete fábricas, com o que espera economizar seis bilhões de dólares até o final de 2020.
O anúncio cai como um balde de água fria na administração Trump, que se gaba de fortalecer a base industrial do país e de proteger os empregos nos EUA.
Neste sentido, Trump renegociou o acordo de livre comércio com Canadá e México (Nafta) especificamente para favorecer o setor automobilístico americano e defender a indústria local diante da guerra comercial com a China.
Trump considera que a General Motors está em dívida com o país após ter sido socorrida com dinheiro público durante a crise financeira de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário