GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

FUSÃO DE MINISTÉRIOS

Futura já diverge

Futura ministra da Agricultura diz que fusão com Meio Ambiente trará ônus
Tereza Cristina (DEM-MS) foi anunciada por Bolsonaro nesta quarta-feira (7)

Anunciada ministra da Agricultura na tarde desta quarta-feira(7), pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) disse que a fusão dos ministérios da Agricultura com o do Meio Ambiente traria mais ônus do que bônus. "Hoje existem muitas barreiras comerciais, que são protecionismos lá fora, que a gente precisa vencer. Este é um assunto que causou mal-estar lá fora. Então, de repente, para que fazer essa fusão, se a gente teria mais ônus do que bônus?", afirmou.
"Agora, eu tenho certeza de que ele [Bolsonaro] vai dar a cara do governo dele também ao Ministério do Meio Ambiente. Assim como eu devo receber alguma instrução do que ele quer para o Ministério da Agricultura", acrescentou.Ela afirmou que os produtores de carne ficaram preocupados com a possibilidade com a fusão dos ministérios, mas que "hoje essa preocupação já diminuiu muito".
Tereza Cristina disse que é preciso ter cautela nas declarações para não prejudicar relações comerciais. "A gente tem que ter muito cuidado com o que vai falar porque o mercado é muito sensível. Qualquer fala fora do tom pode prejudicar uma abertura de mercado ali ou um mercado que se fecha lá", afirmou.

Letícia Casado – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário