GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

GOVERNO BOLSONARO

Senadora a Bolsonaro: parte do país assustada

Faça sinal a ‘quem sabe que direitos humanos não é defender bandido’, disse tucana a Bolsonaro

Um dos discursos que levaram Jair Bolsonaro a estudar manter o Ministério dos Direitos Humanos foi feito pela senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB-SP), na visita da bancada feminina ao futuro presidente, nesta quarta (28). Direta, ela disse que “uma parcela do país está assustada” com a ascensão dele ao poder e pediu um gesto. Preservar a pasta, explicitou, seria um sinal a quem “sabe que direitos humanos não é defender bandido, e sim valorizar os mais vulneráveis, os que mais precisam do governo”.
A fala de Mara contraria um dos mantras de apoiadores de Bolsonaro, que veem viés ideológico na defesa dos direitos humanos. No dia anterior à reunião com as parlamentares eleitas, ele havia dito que uma pasta em sua gestão abarcaria “tudo isso aí: mulher, igualdade racial…”.
A previsão era a de que políticas públicas voltadas a minorias fossem concentradas no recém-anunciado Ministério da Cidadania. Na conversa com o presidente eleito, Gabrilli disse que ele não poderia deixar de olhar para as mulheres, as pessoas com deficiência, as que têm doenças raras e os negros. Deputada federal prestes a assumir uma vaga no Senado, Gabrilli é tetraplégica.

Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário