GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

MOBILIDADE

Botão de Emergência é lançado pelo aplicativo 99

Com a ferramenta os usuários podem ligar diretamente para polícia, compartilhar rota com a lista telefônica e acrescentar contatos de emergência

As empresas de transporte individual privado por aplicativo têm investido em diversas técnicas de segurança para preservar seus usuários. Após implantar dentro de alguns veículos, câmaras de segurança, a empresa de mobilidade 99, que faz parte da corporação chinesa DiDi Chuxing, disponibilizou o botão de emergência. De acordo com o porta-voz do Departamento de Segurança da 99, Raul Montenegro, a ferramenta traz um pacote de proteção para que os usuários possam facilmente chamar a polícia, ligar para contatos de confiança e compartilhar corridas. “Quando o usuário clica nesse botão, e escolhe ligar diretamente para a polícia, por exemplo, vão aparecer os dados da corrida em que ele está. Isso inclui o nome do motorista, modelo e placa do carro, para que sejam comunicados mais facilmente as autoridades, caso seja necessário”, explicou Montenegro.
DiDi na China, havia disponibilizado o botão de emergência no ano passado. Cerca de quatro milhões de usuários chineses inseriram contatos de confiança e mais de seis compartilharam suas rotas em apenas uma semana. Segundo, a 99, a projeção de usabilidade no Brasil é semelhante. No caso do compartilhamento de rota, que já poderia ser feito no aplicativo, o trajeto poderá ser enviado para qualquer conhecido que esteja na lista telefônica do celular. “Ao clicar para compartilhar, além da rota, também ficarão disponíveis os dados do veículo e motorista”, afirmou o porta-voz. Já os contatos de segurança, podem ser adicionados até cinco pessoas da lista de confiança.

“A modernização das ferramentas de segurança é uma coisa que a 99 tem como característica e quer sempre aprimorá-las. Recentemente começou a fazer teste de câmaras de segurança nos veículos. Também temos uma inteligência artificial em que ele reúne todas as chamadas para verificar se a pessoa que está entrando no carro é um alguém que pode ou não fornecer algum risco”, defendeu. As funcionalidades anunciadas pela 99 vão ser incorporadas inicialmente para parte da base do aplicativo, e deverá ser progressivamente expandida nos próximos dias a todos os usuários. Sobre o monitoramento por câmeras dentro dos veículos também há possibilidade de expansão para toda a frota cadastrada, após conclusão da fase de testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário