GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

MORO NO MINISTÉRIO

'É uma opção de vida e precisamos respeitá-la', diz Marco Aurélio sobre decisão de Moro

'É a opção dele, cada qual faça a sua. Vamos respeitar o colega', comentou o ministroFoto: Carlos Moura/SCO/STF


'É um divisor de águas. Ele [Moro] vem atuando com Estado-juiz', continuou o ministro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (1º) que é preciso respeitar a decisão do juiz Sergio Moro de aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Indagado sobre se a mudança de cargo pode ser usada para questionar as decisões de Moro na Lava Jato, o ministro do Supremo disse que não. Petistas pedem libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após decisão do juiz.

"É um divisor de águas. Ele [Moro] vem atuando com Estado-juiz. Deixando a magistratura, vem a ser Estado-Executivo. Temos que separar as coisas. Não dá para confundir o período anterior com o atual", disse Marco Aurélio. "É a opção dele, cada qual faça a sua. Vamos respeitar o colega", acrescentou. 

Moro conversou com Bolsonaro na manhã desta quinta no Rio, na casa do capitão reformado, na Barra da Tijuca. A Lava Jato seguirá com os juízes de Curitiba. Moro afirmou que se afastará das novas audiências e que mais detalhes serão fornecidos em coletiva de imprensa na próxima semana. Ele já não participará de audiência com Lula no próximo dia 14, que deverá ficar a cargo da juíza substituta Gabriela Hardt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário