GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

MULHERES NA TRANSIÇÃO

QUATRO MULHERES SÃO CONFIRMADAS NA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE JAIR BOLSONARO


O presidente eleito também confirmou Teresa Cristina no comando da Agricultura

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta quarta-feira (7) o nome de quatro mulheres que vão compor sua equipe de transição. Os nomes devem ser publicados nos próximos dias no Diário Oficial da União.
No Twitter, Bolsonaro ressaltou que não está preocupado com “a cor, sexo ou sexualidade” dos integrantes da sua equipe.

Ontem, Bolsonaro havia sido questionado por jornalistas se haveriam mulheres em sua equipe de transição e até mesmo na ministerial, sem citar nomes, ou ao menos sinalizar as novas indicações, o capitão reformado apenas respondeu que tinha 10 ou 12 vagas em aberto, “Pode ter, com toda  certeza vai ter”.
Entre as futuras ministras, três são militares e uma doutora em economia.
Clarissa Gandour é doutora em economia, com ênfase em desenvolvimento econômico, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Silvia Nobre Waiãpi é tenente do Exército, sendo a primeira indígena a integrar as Forças Armadas Brasileiras.
Márcia Amarílio da Cunha Silva é tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e especialista em segurança pública.
Liane de Moura Costa é ex-tenente do Exército é especialista em construções sustentáveis e engenheira ambiental formada pela Fundação Universidade Federal do Tocantins.

No começo da noite, Bolsonaro fez o anúncio da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) como a primeira ministra de seu futuro governo, sendo assim, Tereza Cristina (DEM-MS) será a ministra da Agricultura.
Com isso são 27 integrantes da equipe de transição que pode ter até 50 nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário