GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

NÁUTICO - MINIMIZANDO A RESERVA

Pouco acionado neste ano, Luiz Carlos minimiza banco e visa sequência no Náutico em 2019

Goleiro enxerga boa disputa para a próxima temporada com o possível retorno de Jefferson


Em Pernambuco há quatro anos, goleiro disputou pelo apenas dois jogos


Com contrato renovado para disputar a temporada 2019 pelo Náutico, o goleiro Luiz Carlos terá uma longa oportunidade para ganhar sequência pelo Timbu. Isso porque a pré-temporada iniciada pelo Alvirrubro durará em torno de 60 dias. E, segundo o arqueiro de 30 anos, esse tempo será um investimento para ele, que pouco foi acionado nesta temporada: “importante para todo atleta que busca seu espaço”.

Quando chegou ao Náutico, o goleiro não  a ser o número 1 da meta alvirrubra. À época, dividia o posto do setor com Jefferson, atualmente no Atlético-GO,  Bruno e Sérgio. Com a ida do atual titular naquele momento para o clube goianiense,  Bruno assumiu a meta durante quase todo o Pernambucano e a Série C. 

Assim, o jogador pouco teve chance de mostrar serviço. Ao todo, Luiz Carlos, que está em Pernambuco há quatro anos, esteve em campo em apenas duas partidas pelo Timbu. Ambas, pela Série C. A primeira, contra o ABC, saiu do banco de reservas para substituir Bruno devido à lesão. Na segunda e última, disputou a única partida “completa” contra o Remo, no Mangueirão.  

Toda a espera, entretanto, serve como propulsor para ganhar visibilidade, segundo ele. E uma possível frustração por ter disputado poucos jogos passa longe.  “Frustração nenhuma. A vontade de jogar, a vontade de ter a sequência, isso me motiva diariamente, tanto que eu procuro todos os dias estar em plenas condições para poder evoluir. Acho que a sequência é consequência do que eu faço diariamente e não existe motivação maior do que isso” pontuou.

Cenário parecido?  

Com possível retorno de Jefferson ao Náutico para 2019, o cenário mostra-se parecido com a chegada de Luiz Carlos, quando disputava a vaga principal no gol com estes jogadores. Porém, a concorrência será “saudável”. “Em relação ao Bruno e ao Jefferson, são duas concorrências boas, independente do que aconteça, mas eu sempre vou em busca do meu espaço, sempre à procura de trabalhar, levando em consideração que nós temos bastante tempo. É dia após dia melhorar e buscar meu espaço nessa pré-temporada agora”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário