GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de novembro de 2018

NÁUTICO - REPETIR ORTIGOZA

Agora único paraguaio do elenco, Jimenez espera repetir sucesso do compatriota Ortigoza

Volante, de 25 anos, disputou seis partidas pelo Náutico na Série C e marcou um gol


Para volante, acesso à Série B em 2019 se tornou uma obrigação


Paraguaio menos famoso do Náutico em 2018, afinal o principal destaque do time foi o atacante Ortigoza, artilheiro da temporada alvirrubra com 13 gols, o volante Jimenez espera ter o mesmo sucesso que o compatriota no Timbu no próximo ano, agora que se tornou o único estrangeiro do elenco.
 
Amigo pessoal de Ortigoza (relação que nasceu no próprio Náutico), Jimenez reforçou que dificilmente o atacante retornará ao Timbu. Porém prometeu, dentro da sua função, contribuir para tentar levar o clube ao bicampeonato pernambucano e ao acesso à Série B. O que para o jogador se tornou obrigação.

"Tenho uma relação com o Ortigoza muito boa de amizade. Ele voltou ao Paraguai de férias (após rescindir contrato com o Paraná) e passamos a treinar juntos. Não falamos nada do Náutico, mas ele me deu conselhos. Dificilmente ele vai voltar ao Náutico porque a família quer ficar no Paraguai", destacou o volante. Durante a temporada, Ortigoza precisou desfalcar o Náutico em alguns jogos na Série C por problemas familiares.

"Penso que a obrigação do grupo e colocar o Náutico na Série B e lutar pelo bicampeonato pernambucano. Estou com a cabeça tranquila. O treinador (Márcio Goiano) já demonstrou confiança em mim e agora é fundamental focar nos treinos e em cada oportunidade procurar dar o melhor de mim", pontuou, que entrou em campo seis vezes na Série C, sendo três como titular, e marcou um gol.

E a depender do volante, outros jogadores paraguaios serão bem vindos ao Náutico. Vale lembrar que em setembro o gerente de futebol Ítalo Rodrigues e o técnico Márcio Goiano viajaram até Assunção para assistir partidas do Campeonato Paraguaio e mapear possíveis reforços para o futuro.

"Não falei nada com eles sobre jogadores do Paraguai. Mas seria bom ter mais paraguaios aqui no Náutico para quem sabe ter o mesmo sucesso que o Ortigoza teve aqui", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário