GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de novembro de 2018

NÁUTICO - TIME MESCLADO

Náutico não deverá ter força máxima no amistoso que marcará volta aos Aflitos

Emprestado ao Brasil-RS, meia Wallace Pernambucano é um dos que não devem atuar no amistoso

Atletas que foram emprestados para outros clubes deverão estar de férias em dezembro e com isso dificilmente participarão do jogo comemorativo


A torcida do Náutico está em contagem regressiva para reencontrar os Aflitos. Possivelmente marcada para o dia 16 de dezembro, a data reunirá uma série de eventos que culminará com um amistoso internacional. Partida histórica, mas que dificilmente contará com todos os jogadores do atual elenco alvirrubro. 

Com a base que disputou a Série C mantida, o Náutico possui atualmente dois grupos de atletas. Os que atuaram pela última vez na eliminação para o Bragantino, no dia 26 de agosto, e outros que foram emprestados para outras agremiações e com isso seguem em atividade. 
 
Desta forma, enquanto a maioria dos atletas estará se reapresentando ao técnico Márcio Goiano no final de novembro para o início da pré-temporada, essa segunda leva de jogadores ainda precisará gozar do seu período de férias. O que deverá inviabilizar a participação no amistoso de retorno aos Aflitos.

Na lista dos jogadores que devem se apresentar no final de novembro estão os goleiros Bruno e Sérgio, o lateral direiro Joazi, os zagueiros Camutanga, Diego Silva e Rafael Ribeiro, os laterais esquerdos Assis e Gabriel Araújo, os volantes Josa, Jhonnatan, William Gaúcho e Jimenez, o meia Cal Rodrigues, além dos atacantes Rafael Oliveira, Rafael Assis, Rogerinho, Odilávio e Tharcysio.

Já os atletas que estão em atividade por outros clubes são goleiro Jefferson, o zagueiro Suelinton, o meia Wallace Pernambucano, os volantes Luiz Henrique e Jobson e o atacante Robinho.

"Com relação ao tempo de trabalho, de repente a equipe que irá disputar essa partida amistosa não será a mesma que vai disputar o primeiro jogo da Copa do Nordeste (dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, também nos Aflitos). Isso devido ao fato de iniciarmos os trabalhos com um grupo de atletas, enquanto outros terão suas férias e só vão se reapresentar em janeiro. Então teremos essa dificuldade", reconheceu o técnico Márcio Goiano.

Diante disso, e tomando como base apenas os jogadores que se reapresentarão primeiro, uma possível formação alvirrubra para a partida de retorno aos Aflitos seria: Bruno; Joazi, Camutanga, Rafael Ribeiro e Assis; Josa, Jhonnatan e Jimenez; Rafael Assis, Rafael Oliveira e Tharcysio.

Porém, independentemente da formação, o treinador timbu fez questão de exaltar o caráter histórico do evento e a importância do Náutico estar de volta a sua casa a partir de 2019. Márcio que não participou da escolha do adversário do amistoso.

"Esse jogo de reabertura dos Aflitos é muito importante por ser a reaproximação do torcedor com o clube. A diretoria se esforçou muito para essa volta do estádio. Com relaçao ao jogo, o clube está se esforçando ao máximo para trazer um adversário competitivo e que possa fazer um grande jogo. Na verdade esse será um grande dia para todos os alvirrubros", finalizou. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário