GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de novembro de 2018

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Temer: falta clareza em Bolsonaro para a Previdência


Auxiliares do presidente Michel Temer acham que falta clareza sobre os planos de Bolsonaro para a reforma da Previdência. Na sua avaliação, há pelo menos três visões diferentes sobre o problema: a do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, a de Onyx Lorenzoni e a do próprio presidente eleito.
Para funcionários da Casa Civil, o esforço necessário para mobilizar o Congresso em torno do assunto não vale a pena se não for para aprovar mudanças significativas na Previdência, como a adoção de idade mínima para as aposentadorias.
Na equipe de Bolsonaro, a avaliação é a de que só seria possível aprovar antes da posse do novo governo medidas menos ambiciosas, com menor impacto para a população e as contas da Previdência, e menor ônus político para os parlamentares.
Há também a preocupação do presidente eleito com a preservação do capital político que conquistou nas eleições. Bolsonaro prefere não gastá-lo à toa na largada e correr o risco de sofrer desgaste antes da posse, afirmam seus colaboradores. 

(FSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário