GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

SANTA CRUZ - CONVERSANDO COM A GALERA

Em 'coletiva à torcida', técnico do Santa Cruz elogia Marcos Aurélio e fala em 'elenco enxuto'

Leston Júnior: "Marcos Aurélio é um grande jogador, mas não dá para especificar em relação a nomes"


Leston Júnior conversou durante quase 20 minutos com torcedores através das redes sociais, em canal oficial do clube no Instagram, nesta sexta-feira


Em um modelo de interação com a torcida que foge ao tradicional, o departamento de comunicação do Santa Cruz promoveu no início da tarde desta sexta-feira um momento de contato entre o novo técnico do clube, Leston Júnior, e torcedores. Através do canal oficial coral, pelo Instagram, o treinador, menos de 24 horas após desembarcar no Recife, conversou por cerca de 20 minutos com tricolores. Dentre os temas, o comandante respondeu acerca de um possível interesse no experiente meio-campista Marcos Aurélio e sobre a montagem do elenco, que segundo ele será "enxuto".
Marcos Aurélio fez 38 jogos pelo Botafogo-PB, último clubes de Leston Júnior, e marcou 14 gols pelo Belo em 2018. O atleta de 34 anos, ex-Sport, porém, tem contrato com o clube paraibano renovado até o final do próximo ano e por isso poucas chances de vestir a camisa coral. O treinador coral, no entanto, elogiou o jogador e falou sobre a busca por reforços.

"Todo bom jogador, vamos ter sempre interesse. O importante é entendermos que temos que ter um elenco compatível com nossas expectativas técnicas, mas também orçamentárias. É um momento em que o clube busca um novo momento no aspecto financeiro e precisamos equacionar da melhor maneira possível. Marcos Aurélio é um grande jogador, trabalhamos com ele no Botafogo, mas não dá para especificar em relação a nomes, até porque o mercado começa a se aquecer e quando mencionamos nomes causa expectativa. Posso dizer que estamos trabalhando muito para ter um time que represente a nação tricolor", detalhou.

Até o momento, Leston tem garantidos no elenco que irá se apresentar no próximo dia 3 de dezembro para a pré-temporada, 13 atletas remanescentes da última Série C. Além disso, cerca de dez atletas oriundos das divisões de base serão integrados ao elenco. Some-se a isso, cerca de dez reforços que são esperados, segundo o executivo de futebol Luciano Sorriso. O treinador coral afirmou que espera ter, neste início de trabalho, um elenco mais curto.

"Muitas vezes, você monta um elenco de 33, 35 atletas, mas com uma disparidade técnica às vezes muito grande. E acaba com isso não tendo muitas opções para usar. Você pode ter um elenco mais enxuto, mas mais equilibrado no que diz respeito a capacidade e característica principalmente nesse começo com três competições. Queremos poder rodar o elenco para que tenhamos sempre em campo equipe em condição de fazer a obrigação, que é se entregar ao máximo, ser vibrante e brigue 90 minutos pelo resultado", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário