GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de novembro de 2018

SANTA CRUZ - NOVO TREINADOR

Leston Júnior encontrará base pronta e um cenário de indefinições no Santa Cruz

Presidente do clube, Constantino Júnior, é o responsável pela palavra final na contratação do técnico


Treinador será consultado sobre pré-temporada, renovações e novos reforços


Anunciado na última quinta-feira, o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, encontrará no Arruda um bom esboço do que será o grupo para a temporada 2019. Do elenco que terminou a última Série C, 14 jogadores estão confirmados. Um ainda negocia a renovação, enquanto outros dois precisarão passar pelo crivo do novo treinador. Além disso, o futuro comandante coral precisará ajudar a direção a tomar outras decisões. Com o gramado do Arruda em reforma, o clube irá realizar a pré-temporada longe do Recife. Mas onde?

Se o Campeonato Pernambucano começasse neste domingo, Leston Júnior encontraria no mínimo uma base de uma equipe titular formada entre atletas remanescentes e os recém-integrados oriundos das divisões de base. Em campo, estariam: Ricardo Ernesto; Vítor, Danny Morais, Glawber Lincoln (este da base) e Eduardo Brito (improvisado na lateral esquerda); Charles, Eduardo e Hériclis (ou Geovani); Augusto, Jeremias e Pipico. 

Dessa equipe esboçada pelo Superesportes, apenas o lateral direito Vítor ainda não tem contrato assinado. Porém, o experiente atleta de 36 anos acertou a renovação de contrato e está "apalavrado" para ir à quinta temporada com a camisa coral. Na outra ponta da lateral, o técnico será consultado a respeito de Allan Vieira. O lateral esquerdo tem o contrato se encerrando em dezembro e, de acordo com o vice-presidente de futebol, Felipe Rêgo Barros, a permanência dele passará pela orientação do treinador. Outro que passará pelo crivo do técnico será o meia Arthur Rezende, com o futuro em xeque no Arruda.

Enquanto isso, o Santa Cruz já tem definido que gostaria de renovar os contrato do zagueiro Sandoval. Débitos do clube separam o "fico" do defensor, que já manifestou a intenção de ficar no Tricolor em 2019.
 
Com o orçamento curto, algo em torno de R$ 250 mil para montar o elenco, o novo treinador precisará ser preciso nas indicações que fará. Preciso e econômico, diga-se. Com pouco dinheiro em caixa, o clube ainda não tem descartada a renovação de Carlinhos Paraíba, porém o salário dele (em torno de R$ 50 mil) ainda é longe da realidade atual. Por outro lado, para montar o elenco, a possibilidade de parcerias, como as que trouxeram gratuitamente Mailton e Augusto Silva da base do Palmeiras neste ano, também não estão descartadas.

Além dos atletas já citados, o elenco ainda contará com o goleiro Lucas Silva e o meia Williams Luz (ambos frutos da base, mas que já estavam integrados ao grupo nesta temporada), além do zagueiro Matheus Victor, dos volantes Caetano, Italo Henrique e Jeffinho, e dos atacantes Elias, Felipe Doido, Paulo Victor e Kelvenny - todos com contrato recentemente renovado pelo clube para incorporarem o elenco na temporada que vem.

Pré-temporada

Com o Arruda parado por conta da reforma do gramado do estádio, o Santa Cruz deve, outra vez, realizar sua pré-temporada - ainda sem data definida - possivelmente fora do Recife. Três cidades foram visitadas: Chã Grande, Camaragibe e Bonito. As chances de acontecer neste último, cidade a 130 quilômetros do Recife, são boas. Dirigentes corais foram até lá e gostaram da estrutura e logística do local. Uma parceria entre o clube e a prefeitura é vista com otimismo.

Os diretores do Tricolor puderam conhecer a estrutura da cidade, como o estádio e os hotéis próximos, onde atletas e comissão técnica poderiam se hospedar. O estádio Arthur Tavares vinha recebendo jogos do Decisão na A2, logo, a condição do gramado acaba não estando tão boa, apresentando algumas imperfeições, mas nada que atrapalhe a preparação. Estiveram nos locais o gerente de futebol Helder Moura e o coordenador técnico Athaíde Macedo, que têm em mãos um relatório a ser entregue para Leston.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário