GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de novembro de 2018

SPORT - CHAPA DE OPOSIÇÃO LANÇADA

Técnico, executivo de futebol e gestão: Milton Bivar lança chapa de oposição 'Sport do Povo'

Ricardo Sá Leitão (E), Fernando Pessoa, Milton Bivar e Carlos Frederico (D) compõem time


Ex-presidente conta com membros que já passaram pelo Rubro-negro


Candidato de oposição, o ex-presidente Milton Bivar lançou oficialmente, na tarde desta terça-feira, a composição da chapa “Sport do Povo”, que irá concorrer à eleição no próximo mês de dezembro. Campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo clube, o gestor terá como vice do executivo Carlos Frederico, que também foi seu vice-presidente de marketing na gestão 2007/2008 e tem no currículo profissional passagens na direção de empresas como Citibank e Redcard. 
Já para a presidência do Conselho Deliberativo, o escolhido foi Fernando Pessoa. Procurador de Justiça, ele também já foi o gestor máximo do Leão, em 2002. No cargo de vice do Conselho, Ricardo de Sá Leitão, juiz de Direito e professor universitário, completa o time. 

A chapa liderada por Milton Bivar tem, até o momento, apenas um concorrente definido, que também é da oposição. Trata-se do ex-vice-presidente jurídico do Sport, Eduardo Carvalho no grupo "Uma Razão para Viver". Como vice do executivo, ele terá ao lado Bruno Lacerda.  Já como candidato à presidente do Conselho, conta com o também advogado Leonardo Coelho com Paula Guimarães, filha do ex-presidente Silvio Guimarães, como vice. Por outro lado, a situação do Sport, liderada pelo atual presidente Arnaldo Barros, não lançou candidato.

Durante o evento, realizado em um restaurante, na sede do Rubro-negro, Milton Bivar analisou a sua candidatura. Além de tentar convencer o sócio usando uma linguagem em terceira pessoa, ele tratou de outros dois pontos específico: o de executivo de futebol e do novo treinador. Confira a abaixo:

Por que votar em Milton Bivar

“Acredito que Milton Bivar tem alguma credibilidade porque já foi presidente, e o torcedor do Sport confia. Sabe que ele é um presidente que se preocupa não apenas com o futebol, mas com o patrimônio do clube e a evolução do clube. Agora, tem essa projeto de renovação, trazendo novos dirigentes, pessoas jovens para ajudar nessa reformulação do Sport, que está necessitando de pessoas com credibilidade para dar a volta por cima.”

Executivo de futebol

“Eu não sou contra ao dirigente de futebol (remunerado). Na época, me perguntavam 'por que você não contrata?'. Na época, eu falava que tinha o Adelson Wanderley (falecido neste mês e ex-gerente de futebol do Sport). Quem conheceu bem, sabe que ele foi o primeiro diretor remunerado. Ele cumpria o papel como ninguém. Ele trabalhava comigo e eu trabalhava como se fosse remunerado do clube. Eu sou presidente que não é ausente. Vou cumprir horário todos os dias, estar em cima do batente, em cima dos papéis.”

Treinador

“Milton Mendes está indo muito bem. Não é justo ele não está sendo relacionado. Nunca me privei da amizade dele, mas posso dizer que recebo telefonemas. Recentemente do Geninho, cheguei a parabenizá-lo por subir com Avaí. Recentemente do Dorival Júnior, que é meu amigo... Nelsinho (Baptista e outros treinadores que militaram comigo. O próprio Milton Cruz...

Prezo muito por esses profissionais. Foram pessoas que me ajudaram muito. Tenho certeza que, se precisar da ajuda deles em algum momento, eu vou ter.” 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário