GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

SPORT - DORMINDO NO CT

Sander dorme no CT e faz tratamento em três períodos para defender Sport contra Ceará
Titular absoluto do Sport, lateral esquerdo Sander é líder em desarmes certos da Série A


Jogador corre contra tempo para se recuperar de entorse no tornozelo


Por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo que deixa a região bastante inchada, o lateral Sander está ameaçado de ficar de fora do jogo com o Ceará, às 19h (do Recife) da próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro. A possibilidade de não participar de um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento fez com que o jogador adotasse uma medida de emergência. Conhecido pela extrema dedicação, Sander iniciou um tratamento intensivo, em três períodos, e passou a dormir no Centro de Treinamento do Leão.
A medida foi adotada já na última terça-feira quando o elenco se reapresentou após a vitória de 4 a 3 sobre o Grêmio, em Porto Alegre - duelo que causou o problema clínico no jogador. Correndo contra o tempo, Saner passou também a ter a companhia de um fisioterapeuta do clube de maneira integral para acelerar o processo de recuperação.

A preocupação tem um motivo. Ele é o titular absoluto do Sport na lateral esquerda. O reserva Evandro ainda não decolou na carreira e, assim, não deve enfrentar o Ceará mesmo em caso de desfalque do titular. Pelos treinamentos, o técnico Milton Mendes sinaliza que deve improvisar Raul Prata no setor, sendo essa a única mudança na escalação.

Com pouca concorrência, Sander disputou 28 dos 31 jogos do Sport na Série A. A última vez que ficou ausente foi na derrota de 4 a 0 para o Atlético-PR, pela 29ª rodada. Na ocasião, o atleta estava suspenso. Ele, no entanto, ainda aproveitou o tempo vago para se tratar uma outra entorse no mesmo tornozelo, que já o fazia jogar no sacrifício.

Neste Brasileiro, Sander é o líder geral da competição em desarmes certos. Ele protagonizou 93 roubadas de bola na competição. Além, nas últimas duas vitórias sobre Vasco e Grêmio, deu três assistências para gol. No elenco, ele se igualou a Marlone e Michel Bastos, que também encabeçam essa estatística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário