GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SPORT - EVOLUÇÃO DEFENSIVA

Na oitava dupla de zaga nesta Série A, Ernando vê evolução na defesa do Sport em reta final

Apesar de ter a pior defesa da Série A, setor do Leão tem apresentado evolução nos últimos jogos


Atleta forma parceria com Adryelson há três jogos e conta com três vitórias; para jogador, setor tem números ruins, mas cresceu nos últimas partidas


A parceria entre Ernando e Adryelson, iniciada há três rodadas, é a oitava dupla de zaga do Sport formada nesta Série A. As constantes trocas são frutos de um sistema defensivo que voltou a sofrer no Campeonato Brasileiro. Não à toa, o Leão divide o posto de time mais vazado ao lado do Vitória, com 53 gols. Na última partida, porém, o Leão não foi buscar a bola nas redes no triunfo de 1 a 0 sobre o Ceará. Foi o primeiro duelo de Milton Mendes no comando do time em que a bola não cruzou a linha da própria meta. 

O resultado, aliado a um desempenho em evolução da equipe, faz com que Ernando acredite em uma evolução do sistema defensivo na reta final do Brasileiro. Para ele, o trabalho em conjunto também tem a ajuda fundamental de dois pratas da casa: o goleiro Mailson e o zagueiro Adryelson. Além da deles, a dupla de volantes formada por Jair e Marcão também deu maior competitividade ao Rubro-negro.


“A gente tem que ressaltar o Mailson, que está substituindo um grande ídolo do Sport e não nem está sentindo a pressão. Ele passa muita segurança para a gente. O Adryelson também está formando a dupla de zaga comigo, deu confiança e está fazendo bons jogos. Jair e Marcão já vêm fazendo bons jogos há um tempo. Jair tem mais qualidade para ajudar os meias. O time vem crescendo na hora certa”, avaliou o defensor.

Ernando é mais um que admite que a defesa do Sport ficou abaixo do desempenho aceitável no Campeonato Brasileiro. Segundo, porém, o dois últimos jogos do time como mandante nas vitórias de 2 a 1 sobre o Vasco e 1 a 0 para o Ceará já apontam uma evolução no setor. Além disso, na dupla formada com Adryelson, conseguiu três vitórias consecutivas que o Rubro-negro chegar para o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, fora da zona de rebaixamento.

“A gente realmente tem números muito ruins. A defesa tomou muitos gols no segundo turno. Agora é deixar de fora essa fase ruim e agregar os pontos positivos que vieram. É importante ter essa reestruturação defensiva. Contra o Vasco, a defesa esteve mais consistente. Tomamos um gol, mas não sofremos tantos perigos. Contra o Ceará, já não tomamos gol. Nessas seis partidas, vamos tentar reduzir esses números. O importante é que todos os jogadores estão fazendo a sua a parte”, disse.

Duplas de zaga do Sport na Série A

Ronaldo Alves e Ernando - 14 jogos
Ronaldo Alves e Durval - 6 jogos
Ernando e Adryelson - 3 jogos
Léo Ortiz e Ronaldo Alves - 3 jogos
Ronaldo Alves e Adryelson - 2 jogos
Léo Ortiz e Ernando - 2 jogos
Ernando e Durval - 1 jogo
Léo Ortiz e Durval - 1 jogo


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário