GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SPORT - JOGO DIFÍCIL

Com distância curta entre times, Milton Mendes projeta jogo duro entre Flu e Sport

Se vencer o Fluminense,o Sport pode ficar a um ponto do rival na tabela


Vitória do Leão pode trazer rival carioca para próximo da briga contra Z4


Não que seja fácil alcançar a meta, mas a conta é simples na cabeça dos rubro-negros. Caso vença o Fluminense, que está no 10º lugar, e chegue à quarta vitória consecutiva na Série A, o Sport, atual 15º colocado, fica a um ponto de distância do rival do duelo das 18h (do Recife) deste domingo, no Maracanã. Com o triunfo, o Leão subiria aos 39 pontos. Desse modo, a proximidade entre as equipes na tabela de classificação da Série A faz o confronto ganhar contornos de decisão. Ciente deste cenário, o técnico rubro-negro Milton Mendes acredita que os times protagonizarão um jogo duro e aberto pela 33ª rodada da Série A.

“Certamente, não será um jogo fácil. Vou adiantar para o nosso torcedor que a dificuldade que vamos encontrar é grande porque o Fluminense precisa do resultado. Eles ainda não estão tranquilos. É importante não achar que, porque a equipe está bem, nós vamos chegar lá e atropelar. Nós vamos ter um jogo consistente, mas, do outro lado, vai ter um adversário muito difícil”, disse o treinador do Sport.

Milton Mendes ainda minimiza a sequência de partidas decisivas que o Fluminense já encarando ao longo das últimas semanas. A equipe tricolor também está envolvida na semifinal da Copa Sul-Americana e, na quarta-feira passada, foi derrotada pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada. Agora, nas próximas três semanas, o time carioca se concentra no Campeonato Brasileiro, onde tem mais cinco jogos. Em seguida, volta as atenções para o duelo internacional com o Furacão.  
“Hoje, há tecnologias que facilitam a recuperação. Certo é que o Fluminense já vem de jogos atuando quarta e domingo. Não só ele, mas também o Atlético-PR. Acredito também que o Fluminense tem um plantel grande e nesse plantel tem jogadores que, caso Marcelo (Oliveira, treinador) opte por fazer trocas, vão manter o nível. Caso o Marcelo opte por manter os mesmos jogadores, há muitas formas de recuperação. Existem estudo que mostram com três dias o atleta já está recuperado”, avaliou o comandante do Leão. 

“É lógico que, com uma sequência, também existe um desgaste mental. Mas, também acho que não é por aí. A equipe dele também está precisando de pontos. Então, eles, com certeza, não vão jogar com equipe alternativa e nem penso que entram com essa de que o cansaço vai prejudicar. Acredito que vai ser um jogo bom, um jogo aberto, com duas equipes que querem ganhar”, acrescentou.

Desfalques

Para confronto com o Sport, o Fluminense não terá dois jogadores por conta de suspensão. O treinador Marcelo Oliveira não conta com zagueiro Ibañez e o meia Sornoza. Eles devem ser substituídos por Paulo Ricardo e Daniel Simões, respectivamente. “São dois jogadores interessantíssimos. O Ibañez na jogada aérea, na saída de bola. O Sornoza também tem uma bola parada muito boa e ele é dinâmico, com transição e bom passe. São dois jogadores que, com certeza, fazem falta a qualquer equipe. Mas, eles têm outros bons jogadores”, disse Milton Mendes. 


Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário