GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de novembro de 2018

SPORT - QUEM PODE AJUDAR

Metas de São Paulo, Ceará e Fluminense podem ajudar Sport na luta contra rebaixamento

São Paulo joga pela Libertadores, Ceará tem chance de Sul-Americana enquanto Flu luta para não cair


Ainda com objetivos, times encaram rivais do Leão na última rodada da Série A


Antes de qualquer conta ou possibilidade, o Sport precisa primeiro vencer o Santos, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, na última rodada da Série A. Só a partir de um triunfo sobre os paulistas - que já não têm mais objetivos na competição - é que o Rubro-negro pode sonhar em se manter na elite. Ainda assim, precisará torcer por uma combinação de resultados nos duelos de América-MG (17º), Chapeconse (16º) e Vasco (15º). É justamente, nessa segunda etapa da luta pela sobrevivência, que o time de Milton Mendes pode contar com uma ajuda extra. Afinal, São Paulo, Ceará e Fluminense encaram os rivais do Leão contra o Z4 ainda com objetivos no Campeonato Brasileiro.

O que o Sport precisa

Em uma conta simples, os leoninos precisam fazer o dever de casa e torcer para que Chapecoense (16º) e América-MG (17º) fiquem no máximo no empate contra São Paulo, na Arena Condá, e Fluminense, no Maracanã, respectivamente. Mas, caso um desses times vença, o Sport secará o Vasco, que visita o Ceará, no Castelão. A equipe carioca, nesse caso, precisa perder o duelo para o Leão levar a melhor no número de triunfos.
   
Ceará x Vasco, no Castelão
Garantido matematicamente na Série A, o time de Lisca agora sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana, que seria a segunda da história do clube. Com 43 pontos e na 13ª posição, o Ceará precisa bater o Vasco, que soma um ponto a menos e está 15º lugar, no radar do Sport. 

A equipe de Fortaleza, para atingir a meta internacional, joga por uma vitória. O triunfo coloca o time em condições de ultrapassar o Corinthians, que, com 44 pontos, poderia até empatar com o Grêmio, em Porto Alegre. Assim, o Ceará assumiria o 12º posto. A torcida do Vozão, inclusive, está empolgada para a partida e, até a última segunda-feira, já comprou 12 mil bilhetes. 

Fluminense x América-MG, no Maracanã

Com 42 pontos, na 12ª posição, o Fluminense, teoricamente, ainda poderia ser alcançado pelo Sport, que soma 39 pontos e está na 18ª colocação. No entanto, o Leão precisaria superar uma diferença improvável no saldo de gols (-17 x -23) para se manter na Série A. Sendo assim, é mais fácil para a equipe de Milton Mendes torcer para que os cariocas ganhem ou empatem com o Coelho.  

Antes de qualquer condição favorável ao Sport, na realidade, o fato é que o Fluminense joga também pela sobrevivência. Ainda ameaçado de rebaixamento, o time das Laranjeiras precisa de um triunfo para livrar qualquer risco. 

Esses mesmos três pontos também podem garantir ao clube uma nova vaga na Copa Sul-Americana. Afinal, o Tricolor chegaria a 45 pontos e, com uma derrota do Corinthians, que soma 44 pontos e visita o Grêmio, pode ficar com 12º lugar. Para isso, também é preciso que o Ceará,  diante do Vasco, no Castelão, fique no máximo com o empate.

Chapecoense x São Paulo, na Arena Condá

Com 63 pontos, o São Paulo luta diretamente com o Grêmio pela quarta e última vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada. Atualmente, o Tricolor Paulista está no quinto lugar por ter uma vitória a menos que o rival. Desse modo, o duelo com a Chapecoense, na Arena Condá, é decisivo. 

A equipe de André Jardine precisa, pelo menos, empatar com o rival alviverde. Nesse cenário, o Grêmio, que recebe o Corinthians, teria que ser derrotado. No entanto, em caso de triunfo sobre o Verdão do Oeste, o time paulista poderia ver o Tricolor Gaúcho até empatar a sua partida.  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário