GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de novembro de 2018

SPORT - SEM FAZER GOLS

Artilheiro do Sport, Gabriel volta e minimiza jejum de gols do time em dois jogos seguidos

"Nos últimos dois jogos não fizemos gols, mas a gente colocou bola na trave", avaliou Gabriel


Meia acredita que Leão tem criado e mostra confiança para duelo contra Fla


Na luta contra o rebaixamento, o Sport sofre com um “cobertor curto” nas últimas rodadas da Série A. Por um lado, o time não sofre gols há três rodadas e pode atingir a melhor marca defensiva do ano na próxima partida. Por outro, o Rubro-negro não consegue balançar as redes dos rivais há duas partidas. Um cenário que pode preocupar para sequência da competição, mas que é minimizado pelo meia Gabriel, artilheiro do Leão na Série A com cinco gols e que retorna ao time para o duelo com o Flamengo, às 16h (do Recife) deste domingo, na Ilha do Retiro, após cumprir suspensão.

“Criando, a gente está. Nos últimos dois jogos não fizemos gols, mas a gente colocou bola na trave. Chegou também. Vai chegando o final do campeonato e as equipes se estudam mais. Não se sai como antes para o jogo. Dificulta mais porque está todo mundo brigando por alguma coisa. As defesas ficam mais sólidas. Temos criado, chegado na cara do gol. Acho que é caprichar um pouco mais”, disse.

De fato, o Sport chegou muito perto de sair dos empates em 0 a 0 com Fluminense e Vitória. No duelo com o time carioca, Michel Bastos acertou a trave. Já na partida com a equipe baiana, foi a vez de Mateus Gonçalves quase balançar as redes ao acertar o poste. Nos dois confrontos, contudo, o time também apresentou uma queda de rendimento em relação aos duelos anteriores, quando veio de três vitórias seguidas.  

Jogo a jogo

Até o fim da Série A, o Sport tem mais quatro partidas. A começar pelo duelo com Flamengo, que ainda mantém esperanças mínimas de conquistar o título nacional. Depois, o Leão ainda tem pela frente Chapecoense e São Paulo longe de casa para, na sequência, fechar a Série A contra o Santos, na Ilha do Retiro. Nesse cenário, Gabriel evita contas e foca “no jogo a jogo”. Atualmente, o Leão, na 15ª posição, tem 38 pontos e está com um de vantagem sobre a Chape, que abre a zona de rebaixamento.

“Prefiro focar jogo a jogo. Nós estamos em uma sequência de cinco jogos sem perder e isso é importante. Isso é difícil dentro do Campeonato Brasileiro. Acredito que estamos com uma confiança boa. Já são três jogos sem levar gol. A gente tem que ir com tudo para cima do Flamengo, que é um jogo extremamente decisivo.”



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário