GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

SPORT - TALISMÃ DA ILHA

Com aproveitamento de 80%, Mailson vira talismã: 'Será um dos grandes do Brasil'

Pelo Sport nesta Série A, Mailson tem sete jogos disputados com cinco vitórias e mais dois empates


Elogios foram feitos pelo técnico Milton Mendes diante de fase do goleiro


Se forem contadas apenas as vezes que Mailson defendeu o Sport nesta Série A, o aproveitamento do clube teria um salto gigante. Dos atuais 37,5% passaria para 80,95% dos pontos conquistados. Condição que o tornaria líder da competição. O recorte serve para validar o papel de talismã e também a boa fase do goleiro. Invicto, o prata da casa segue em boa forma e surpreende a torcida ao substituir o goleiro Magrão em alto nível, mantendo uma invencibilidade com a camisa rubro-negra também no retrospecto geral.

Pelo time profissional do Sport, Mailson tem oito jogos. No primeiro, em 2017, participou do empate em 2 a 2 com o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano. Já neste ano, foi o escolhido para a vaga de Magrão emergencialmente em mais sete partidas. Foram cinco vitórias e dois empates. Números que dão o dito aproveitamento superior ao líder Palmeiras - que soma 68,8% dos pontos disputados. No geral, somando todas as partidas, o número também seria superior, com 75%. Em relação aos gols sofridos, o atleta tem média de um por partida.

“Venho trabalhando desde quando tive a primeira oportunidade na base. Fico feliz pelo individual, mas não teria conseguido nada sem a ajuda do grupo. Posso até estar tendo sorte, mas não conseguiria nada sem trabalho”, disse Mailson, de 22 anos, em entrevista ao site oficial.

Cada vez mais confiante no substituto de Magrão, que se recupera de uma cirurgia no antebraço e só voltará a campo no próximo ano, o técnico Milton Mendes já projeta um futuro ainda mais promissor para o arqueiro que tem contrato com o Sport até dezembro de 2021. 

“O Mailson é um goleiro jovem, que está evoluindo cada vez mais. O momento que a equipe está atravessando ajuda ele a ter tranquilidade. Isso nos deixa feliz e, como a torcida diz, ele é o filho do Magrão. Nós temos certeza que é um grande goleiro e será ainda maior porque o tempo dá traquejo e experiência. Ele será um dos grandes do Brasil ainda”, declarou o treinador.

Os jogos de Mailson pelo Sport

Em 2017

Sport 2 x 2 Salgueiro (Campeonato Pernambucano)

Em 2018

Sport 1 x 1 Botafogo (Série A)
Paraná 1 x 2 Sport (Série A)
Sport 2 x 0 Bahia (Série A)
Sport 0 x 0 Grêmio (Série A)
Sport 2 x 1 Vasco (Série A)
Grêmio 3 x 4 Sport (Série A)
Sport 1 x 0 Ceará (Série A) 

Aproveitamento na Série A: 80,95%
Aproveitamento como profissional no Sport: 75%


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário