GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

SPORT - VALORIZANDO PONTO FORA DE CASA

Técnico valoriza ponto e lembra que Sport estaria em situação melhor com outros empates

Ponto agradou ao treinador, que viu o adversário melhor no começo e melhora do Leão no jogo


Empate com o Flu, no Maracanã, foi apenas o sétimo do Sport na Série A


Assim como os jogadores, o técnico Milton Mendes também deixou o Maracanã satisfeito com o empate do Sport sem gols com o Fluminense, que manteve a equipe pernambucana fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 37 pontos. E para ilustrar o quanto o ponto obtido no Rio de Janeiro foi importante, o comandante rubro-negro lembrou que, caso tivesse empatado outros jogos, a situação do clube poderia ser muito mais tranquila.

De fato, o Sport é, ao lado do Atlético-PR, a equipe com menos empates neste Campeonato Brasileiro. São apenas sete. “Esse ponto foi muito importante para nós. Sabíamos das dificuldades que teríamos contra o Fluminense. Normalmente só é dado valor ao ponto quando se perde. Mas se lá atrás, a equipe tivesse conseguido mais quatro ou cinco empates, estaríamos em uma situação muito mais acima agora”, analisou.

Sobre a partida, Milton Mendes reconheceu que o Fluminense foi melhor no início. Mas que o Sport soube equilibrar as ações e poderia sair de campo até mesmo com a vitória. “Tivemos dificuldades nos primeiros 25 minutos, quando eles tiveram mais posse de bola e tomaram conta do jogo. Estávamos apenas reagindo e não agindo. Mas depois conseguimos dar uma equilibrada e acabamos tendo a melhor chance que foi a bola na trave do Michel Bastos”, recordou.

Por fim, o comandante rubro-negro voltou a convocar a torcida para a partida da próxima quarta-feira, no confronto direto contra o Vitória, 17º colocado, com 35 pontos. “Estamos em uma sinergia muito boa com o nosso torcedor. O perfil do torcedor do Sport é pegar o time no colo. E quem põe no colo protege. O nosso torcedor está protegendo a nossa equipe e espero que eles mais uma vez nos incentivem. A presença será de extrema importância”.

Até este domingo, pouco mais de 11 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente para a partida.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário