GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de novembro de 2018

TENTATIVA DE AGRESSÃO

Homem detido tentando se aproximar de Evo Morales

Um homem foi preso neste sábado, acusado de tentar agredir o presidente boliviano, Evo Morales, ao final de uma cerimônia pública na cidade de Potosí, segundo a imprensa local. De acordo com autoridades, Rafael Chambi Julian, Um vídeo divulgado pelo governo mostra Chambi Julian tentando se aproximar do presidente quando ele deixava a Assembleia Departamental de Potosí e gritando:
— A Bolívia disse Não — possivelmente referindo-se ao resultado do referendo sobre uma reforma constitucional para que Morales pudesse aspirar a um quarto mandato.
De acordo com o governador do Departamento de Potosí, Juan Carlos Cejas, o jovem tentou jogar folhas de coca no presidente. A gravação mostra um dos membros da segurança de Morales intervindo para afastar o jovem. Não está claro se ele tinha algo nas mãos.
O Gabinete do Procurador acusou o manifestante de ameaçar a integridade do presidente e de outras autoridades, o que pode levar a uma pena de prisão de cinco a dez anos se for condenado.
Os principais líderes da oposição, no entanto, pediram a libertação do jovem. O chefe da Unidade Nacional (UN), Samuel Doria Medina, prometeu ajudá-lo em sua defesa legal e lhe ofereceu um emprego para que ele possa ser liberado, de acordo com a imprensa local. A intenção de Morales de concorrer a um quarto mandato nas eleições presidenciais de outubro do próximo ano sofreu um revés no referendo de fevereiro de 2016, que polarizou o país.

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário