GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

TODOS CONTRA BOLSONARO

Esquerda forma frente contra governo Bolsonaro


Antes mesmo de tomar posse, Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe anunciam a intenção de implementar políticas ultraliberais que podem prejudicar profundamente a classe trabalhadora do país. Em resposta, partidos de esquerda como o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) planejam uma forte articulação da frente de esquerda na Câmara e no Senado.
Outros partidos como PSB e PDT também iniciaram reuniões com o mesmo objetivo. Para Juliano Medeiros, presidente do PSOL, a disputa institucional será essencial no próximo período.
"O PSOL vai trabalhar para que haja uma ampla unidade, se não formal, como bloco ou como frente, pelo menos uma unidade política no plano institucional. Para nós é importante que a esquerda possa superar eventuais ressentimentos que tenham ficado do processo eleitoral que, nesse momento, não ajudam em nada", afirma Medeiros.
Na opinião de Luciana Santos, presidente do PCdoB, a oposição ao avanço da direita e do conservadorismo no país e na política nunca foi tão necessária. 
Paulo Teixeira, vice presidente do PT, também reforça a importância da articulação. "Essa frente é que vai proteger a classe trabalhadora da maior ofensiva que ela vai sofrer nos próximos anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário